Dieta contra o estresse

Dieta contra o estresse pode fazer a diferença na sua vida sempre que pensar em como pode melhorar esse mal! Ficar desanimado ao acordar…

Por Élida Santos em 05/09/2014

Dieta contra o estresse pode fazer a diferença na sua vida sempre que pensar em como pode melhorar esse mal! Ficar desanimado ao acordar de manhã todos os dias faz parte da sua rotina? Então, saiba que a sua alimentação pode melhorar e muito essa situação. Pare e reflita na forma que você está lidando com a sua alimentação e veja como é possível fazer uma dieta contra o estresse. Alimentos simples de serem encontrados e preparados podem te ajudar a ficar em dia com o seu corpo e alma.

Dieta contra o estresse (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dieta Alimentar Antiestresse

Dieta contra o estresse

Aprenda a fazer uma dieta contra o estresse para se sentir melhor e para ter saúde. A dieta contra o estresse vai te ajudar também a ficar de bem com o seu peso, corpo e saúde. Leite e cerais no café da manhã vai te ajudar a ficar feliz da vida com a sua dieta. Isso porque o leite possui um aminoácido, o triptofano, que funciona como matéria-prima de outra substância, a serotonina, que controla o humor. E nos cereais você vai encontrar fibra, que vão ajudar o seu intestino a funcionar muito bem, além de te dar energia para o dia todo.

Coma bem todos os dias (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Alimentos Que Ajudam A Combater Estresse No Trabalho

Almoço e jantar com doses de carnes vermelhas

Na carne vermelha você vai encontrar uma substância que ajuda no transporte de oxigênio. Isso te ajuda a espantar o desanimo e o cansaço. Adicione na sua dieta diária o selênio das castanhas-do-pará e a vitamina C das frutas cítricas , como o limão e a laranja. Vitaminas co complexo B ajudam muito você a não ter apatia ao longo do dia.

Alimentos contra o estresse (Foto: Divulgação)

Lista de alimentos antiestresse

– Alface

Ajuda você a controlar o nervosismo.

– Queijo e uva

Essa dupla junta tem triptofano e fornece carboidratos.

– Maçã e maracujá

Os dois juntos ajudam no combate da ansiedade.

– Abacate

Ele tem uma forma de triptofano, que ajuda na produção da serotonina, uma aliada do bom humor.

– Pimentão

Ele tem vitamina C, bem-vinda contra o estresse.

Top