Dieta com chocolate para perder peso

Emagrecer, sem abrir mão da sua guloseima preferida, é possível? Seguindo a dieta com chocolate para perder peso, a tarefa de acabar com aquelas…

Emagrecer, sem abrir mão da sua guloseima preferida, é possível? Seguindo a dieta com chocolate para perder peso, a tarefa de acabar com aquelas gordurinhas extras que tanto te incomodam pode ficar muito mais fácil.

Dieta com chocolate para perder peso (Foto Ilustrativa)

Delicioso, fácil de encontrar e barato, o chocolate é o doce preferido de milhões de pessoas, em todo o mundo, o que torna muito mais complicado abandonar o hábito de comer o doce na hora de fazer uma dieta. Mas para os viciados nessa guloseima, a boa notícia é que o chocolate pode ajudar a emagrecer, de acordo com vários estudos feitos recentemente.

É que esse saboroso alimento ajuda a aumentar a sensação de saciedade, permitindo controlar melhor a fome ao longo do dia, e ainda contribui para uma maior sensação de prazer e relaxamento, essenciais para que você siga uma dieta sem desanimar no meio do caminho.

Comer chocolate diariamente ajuda a perder peso

Dieta com chocolate para perder peso

Consumido com moderação, o chocolate pode ser um forte aliado nas dietas (Foto Ilustrativa)

Como funciona a dieta do chocolate? Primeiramente, vale informar que o chocolate para perder peso é o chocolate amargo, com alto teor de cacau (70% ou mais), e que o consumo não pode ser exagerado, sob o risco de o efeito ser o contrário.

Para emagrecer comendo chocolate, você pode acrescentar o chocolate amargo ao seu cardápio diário, com moderação, é claro, ingerindo, por exemplo, dois pequenos pedaços de chocolate antes do café da manhã, outros dois pedaços antes do almoço (30 minutos de antecedência) e mais dois pedaços no lanche da tarde.

Seguindo uma dieta saudável e balanceada, associadas a pequenos pedaços de chocolate, pode resultar em uma boa perda de peso (Foto Ilustrativa)

Doces que ajudam a emagrecer: quais são

Ao mesmo tempo, é necessário adotar uma dieta saudável e balanceada, com uma grande variedade de frutas, verduras, legumes, cereais e grãos integrais, entre outros alimentos para emagrecer. Também é bom evitar gorduras, frituras, fast food, grandes quantidades de carboidratos, embutidos e demais produtos que engordam.

Dessa forma, você muda seus hábitos alimentares mas não deixa de fora um item adorado e que te dá muito prazer, lembrando que para emagrecer mais rapidamente, é fundamental começar a praticar atividades físicas com regularidade.

Outros benefícios do chocolate

Dê preferência ao chocolate amargo na dieta (Foto Ilustrativa)

O chocolate emagrece e traz diversos outros benefícios para a saúde, como:

  • Melhora a circulação sanguínea
  • Retarda o envelhecimento da pele e dos órgãos
  • Aumenta a taxa do bom colesterol
  • Protege contra o câncer
  • Alivia o stress

Cacau em pó e seus benefícios

Para aproveitar esses e outros benefícios, consuma chocolate com moderação e prefira a versão amarga do produto.

Top