Dieta com alimentos crus

Muita gente tem dificuldade em consumir frutas e saladas, mas há uma dieta chamada de crudivorismo (a dieta desintoxicante dos alimentos crus, desenvolvida pela…

Salada como prato principal (Foto: Divulgação)

Muita gente tem dificuldade em consumir frutas e saladas, mas há uma dieta chamada de crudivorismo (a dieta desintoxicante dos alimentos crus, desenvolvida pela nutricionista americana Natalia Rose) que já é famosa nos Estados Unidos desde os anos 70 e prega a ingestão apenas de alimentos em seu estado natural, ou seja, crus!

Embora possa parecer estranho, as pessoas que são adeptas dessa dieta conseguem comer alimentos saudáveis e saborosos, isso porque não se limita às folhas, é possível misturá-las com frutas, sementes, legumes, raízes e criar novidades gastronômicas como croquetes e talharim. É bom lembrar que vai ser difícil cair na rotina alimentar com opção de mais de 5.000 espécies de verduras, sementes e frutas disponíveis.

Trocar o fogão pelo liquidificador

Refeição com alimentos crus (Foto: Divulgação)

A ideia do crudivorismo é preparar os alimentos sem auxílio do forno, fogão ou micro-ondas, mas usar o liquidificador, a faca e o picador de legumes, além de muita criatividade! A dica é preparar uma sopa e colocar as hortaliças apenas depois que a sopa sair do fogo, sem cozinhar a hortaliça. Durante o dia o liquidificador pode ser amigo na preparação de sucos inusitados com ingredientes como: frutas, folhas, caldo da laranja e água! Apenas um alerta: o espinafre sempre deve ser cozido por ter elementos tóxicos.

Vantagens da dieta com alimentos crus

Frutas são alimentos crus (Foto: Divulgação)

Quem está acima do peso e quer emagrecer sem sofrimento de ter que fechar a boca e passar fome, pode recorrer à dieta desintoxicante dos alimentos crus que promete fazer perder 1 quilo por semana.

Além da manutenção do corpo em forma, a saúde agradece, pois os alimentos crus mantêm as propriedades da comida, sem perder enzimas nutritivas, o que aconteceria se ele fosse submetido a uma temperatura maior que 45 °C, no cozimento, por exemplo.

Continuar Lendo  Buquês de casamentos modelos e ideias

Como aderir a dieta

Como qualquer mudança de hábito alimentar, seu corpo vai sentir e, por isso, é importante que um especialista acompanhe esse processo, até porque com a restrição alimentar aos alimentos crus, com certeza alguma perda nutricional haverá e precisa ser controlada no cardápio através de indicações do médico nutricionista para suprir a ausência de algumas propriedades e assim não haver problemas de saúde.

Top