Dieta Chinesa Tao Yin Yang

A Dieta Chinesa Tao Yin Yang promete equilibrar as energias do corpo e proporcionar uma perda rápida de peso com o equilíbrio de alimentos…

A Dieta Chinesa Tao Yin Yang promete equilibrar as energias do corpo e proporcionar uma perda rápida de peso com o equilíbrio de alimentos Yin e Yang. Muito mais do que uma dieta, os orientais acreditam nas energias que regem a vida e que orientam a saúde. A crença de que é necessário que estas energias estejam em perfeito equilíbrio acabou gerando uma dieta que promete a perda de até um quilo por dia.

Leia mais informações sobre: Dieta da água morna: como fazer

Dieta Chinesa Tao Yin Yang (Foto: Divulgação)

Dieta Chinesa Tao Yin Yang

Criada pelo Dr. Chuang Kao Tun, um médico chinês naturalizado brasileiro. A dieta Tao é baseada na medicina chinesa, da qual o Dr. Chuang não abre mão, o cardiologista especializado em nutrologia, que é a ciência que estuda doenças alimentares, e em distúrbios metabólicos, criou uma dieta baseada na filosofia Tao.

Sua dieta promete a perda de peso sem que se precise privar o paciente de comidas consideradas calóricas, como pães e doces, e nem obriga o paciente que coma apenas porções moderadas. Uma dieta que se baseia no equilíbrio de alimentos yin yang, ou respectivamente, proteínas e carboidratos.

Segundo o Dr. Chuang, não é necessário nem mesmo se dedicar a exercícios físicos para emagrecer, seguindo os preceitos Tao e respeitando o equilíbrio de yin e yang a pessoa perde peso naturalmente, podendo comer o que deseja e a vontade.

Aposte nesse cardápio (Foto: Divulgação)

O que é Yin e o que é Yang?

A dieta Tao separa os alimentos em quatro grupos, sendo dois grupos Yang, um Yin e um grupo de alimentos neutros, esses grupos são separados em A, B, C e D. Para que a dieta funcione, em uma refeição a pessoa deve misturar alimentos dos grupos A+C+D ou dos grupos B+C.

Coma alimentos com responsabilidade (Foto: Divulgação)

Vejam os grupos alimentares

Esses grupos seriam:

Leia Também:  Outlets na Itália: dicas, endereços

Alimentos Yang ou Grupo A: Arroz, Pães, Massas, Bolos, Biscoitos, Doces, Centeio, Maisena, Chocolate, Batata, Aipim, Inhame, Trigo, Farinha de mandioca, Farinha de trigo e Aveia.

Alimentos Ying ou Grupo B:  Carnes vermelhas, Carne de soja, Frango, Peixes, Lula, Mariscos, Ovas de peixe, Lagosta, Cação, Camarão, Sirí, Ovos, Requeijão, Queijos, Gelatina, Leite, Sopa e Miúdos.

Alimentos Neutros ou Grupo C: Alface, Agrião, Almeirão, Acelga, Aipo, Chicória, Couve, Couve-de-Bruxelas, Espinafre, Mostarda, Repolho, Alho-porró, Rúcula, Abobrinha, Quiabo, Vagem, Tomate, Pepino, Chuchu, Cenoura, Nabo, Rabanete, Brotos, Aspargo, Brócolis, Couve-flor, Alcachofra, Berinjela, Jiló e Abóbora.

Alimentos Yang ou Grupo D: Abacaxi, Laranja, Caju, Mangaba, Damasco, Abricó, Maracujá, Morango, Ameixa, Maçã, Cereja, Nêspera, Carambola, Pitanga, Graviola, Goiaba, Framboesa, Romã, Graviola, Pera, Pêssego, Tamarindo, Jabuticaba, Uva, Noz Pecan, Uva passa, Abacate, Acerola, Amora, Açaí, Banana e Caqui.

Comendo com sabedoria (Foto: Divulgação)

Alimentação com equilíbrio

O equilíbrio da alimentação na Dieta Yin Yang deve ser mantido para que surta efeito, e para isso, vamos dar uma super dica de um cardápio que pode ser consumido no café da manhã, lanche e ceia. É simples e bastante nutritivo. Confira:

  • 30g de queijo branco com 3 bolachas água e sal.
  • 1 iogurte desnatado
  • 100gr de frutas
  • 2 fatias de pão integral com ricota temperada ou 1 colher (sopa) de requeijão.
  • 1 copo de leite desnatado com 2 bolachas água e sal.

Saiba mais informações sobre: Dieta desintoxicante – detox

Bebidas que não contenham açúcar ou calorias está liberada, como o café, água de coco e chá. Você também deve beber pelo menos 2 litros de água todos os dias para hidratação e manter o bom funcionamento do corpo.

Aposte na comida com consciência (Foto: Divulgação)

Dieta Chinesa Baseada no Equilíbrio

Mantendo o equilíbrio entre as substâncias Yin e Yang, a dieta Tao promete um emagrecimento rápido e saudável. Como não há restrições de alimentos mas apenas de combinações, ela não se torna prejudicial a saúde e também não tem limite de tempo para ser feita: basta segui-la até atingir o peso desejado. Uma dieta rápida e saudável representa um sonho para muitas mulheres, então por que não experimentar?

Leia Também:  8 dicas para fazer compras mais saudáveis

Top