Diego Souza dá show, Vasco goleia o Cruzeiro e segue na ponta

Não é á toa que o Vasco mantém a liderança do Brasileirão. Na vitória do Cruzeiro por 3 a 0, em Sete Lagoas, o…

Diego Souza fez gol de craque neste domingo, em Sete Lagoas

Não é á toa que o Vasco mantém a liderança do Brasileirão. Na vitória do Cruzeiro por 3 a 0, em Sete Lagoas, o time cruzmaltino contou com uma atuação impecável do meia Diego Souza, o melhor jogador do campeonato no momento. A vitória deixa o Vascão ainda mais líder do Brasileirão. Por outro lado, a nova derrota mantém o Cruzeiro ameaçado pelo descenso.

Equilíbrio no começo

Na Arena do Jacaré, Cruzeiro e Vasco fizeram um primeiro tempo bem agitado. Ameaçado, o time celeste foi para cima logo de cara. Aos quatro minutos, Montilllo recebeu pela esquerda e bateu sem perigo. O Vasco respondeu aos 11. Diego Souza deu um passe magnífico para Márcio Careca, mas o lateral pegou mal na bola.

As duas equipes trabalhavam bem a bola, principalmente Diego Souza e Montillo, que faziam um carnaval nas zagas adversárias. Aos 30, Juninho cobrou escanteio e Diego Souza desviou para boa defesa de Fábio. Cinco minutos mais tarde, o Cruzeiro respondeu com Roger. O meia recebeu um cruzamento e cabeceou por cima do gol.

Aos 39, o Vasco chegou de forma fatal. Diego Souza dominou na entrada da área, driblou o zagueiro e bateu de esquerda sem chances para Fábio.

Atrás no marcador, o Cruzeiro ameaçou o gol de Fernando Prass. Fabricio chutou de longe, o goleiro espalmou e no rebote Bobô bateu para mais uma defesa de Prass.

Diego Showza rouba a cena

Na etapa complementar o Cruzeiro voltou a campo decidido a se recuperar e mudar a situação no campeonato. Com mais posse de bola, o time celeste empurrou o Vasco para seu campo de defesa. Porém, a equipe vascaína seguia bem posicionada defensivamente e dificultava a vida dos atacantes cruzeirenses.

Leia Também:  Com Leão no comando, São Paulo perde para o Libertad e está eliminado da Sul-Americana

Aos 14, depois de armar um ótimo contra-ataque o Vasco ampliou. Fagner cruzou na área e Diego Souza sozinho só completou para as redes: 2 a 0 para o líder.

Nervoso em campo, o time celeste tentava, mas sem sucesso agredir o time vascaíno, que, por sua vez, apenas administrava o resultado e esperava um contra-ataque.

Aos 35, Diego Souza, em grande estilo, marcou seu terceiro no jogo e acabou com as chances do Cruzeiro. O meia ganhou na corrida do zagueiro, entrou na área, chapelou o goleiro Fábio e completou de cabeça para o gol. Golaço de Diego Souza.

Top