Diego Souza comanda o trem bala da colina na briga pelo título do Brasileirão

O bom momento do líder Vasco no Brasileirão passa diretamente pelo desempenho individual de um jogador: Diego Souza. Apesar de o time vascaíno contar…

Por Redacao em 24/10/2011

Com gols e assistências, Diego Souza tem conduzido a boa campanha do Vasco neste Brasileirão

O bom momento do líder Vasco no Brasileirão passa diretamente pelo desempenho individual de um jogador: Diego Souza.

Apesar de o time vascaíno contar com um elenco de qualidade, o poder de decisão de Diego na competição está sendo determinante para a boa campanha do Vasco. Isso pôde ser visto, por exemplo, no último domingo, na vitória dos vascaínos sobre o Bahia por 2 a 0, quando o meia marcou um gol e deu assistência para o gol de Felipe.

Acostumado a atuar mais recuado nas equipes pelas quais passou anteriormente, às vezes até mesmo como segundo volante, no time vascaíno Diego Souza ganhou a liberdade de um meia, muitas vezes atuando também como um falso segundo atacante. E o posicionamento do atleta em campo tem facilitado sua chegada à área adversária. Tanto que dos 49 gols anotados pelo Vasco na competição, Diego Souza participou diretamente de 15, com dez gols e cinco assistências, em 26 partidas. É, inclusive, o artilheiro do Vasco no torneio.

O curioso é que quando o atleta balança as redes quase sempre o clube carioca sai de campo vencedor. Das sete partidas nas quais o meia deixou sua marca, apenas em uma o Vasco não ficou com a vitória, no empate diante do Atlético Goianiense em 1 a 1, pela 25ª rodada. No restante, os gols de Diego foram fundamentais para o Vascão superar seus adversários.

O que anima ainda mais os torcedores cruzmaltinos é a evolução do camisa 10 nesta reta final da competição. Nos últimos oito jogos, Diego foi às redes nada menos do que seis vezes e ajudou o clube carioca a chegar à primeira colocação do campeonato.

Os números do meia no Brasileirão dão a dimensão da importância de Diego Souza para o elenco vascaíno. Para azar dos cariocas, na próxima rodada a equipe sentirá a falta do camisa 10, já que ele recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o São Paulo, em São Januário.

Confira os dez gols de Diego Souza pelo Vasco no Brasileirão:

11ª rodada – Atlético Mineiro 1×2 Vasco – 2 gols

14ª rodada – Vasco 2×0 Santos – 1 gol

17ª rodada – Avaí 0x2 Vasco – 1 gol

24ª rodada – Vasco 4 x 0 Grêmio – 1 gol

25ª rodada – Vasco 1×1 Atlético Goianiense – 1 gol

26ª rodada – Cruzeiro 0x3 Vasco – 3 gols

31ª Rodada – Bahia 0x2 Vasco – 1 gol

Top