Editorial MDT 04/12/2012 Bem Estar

Qualquer tipo de bota chama a atenção das mulheres. Com canos longos, médios ou curtos e saltos de diferentes tipos, investe-se muito em botas, de forma que sejam usadas em qualquer estação. Dentre os modelos que caem bem na primavera e no verão, estão as dicker boots. Elas são versáteis e permitem looks de diferentes estilos, apesar de terem uma pegada country.

Diferentes looks ficam bem com dicker boots (Foto: Divulgação)

O que são dicker boots

As dicker boots são botas de cano curto e salto do tipo cubano. Originalmente, o material com que são produzidas é a camurça. Foram apresentadas na primavera de 2011, pela francesa Isabel Marant, conhecida por lançar sapatos-hit. Foi ela mesma quem inventou os sneakers, que se tornaram febre, no mundo todo, mas agora já começam a se despedir.

Atualmente, podem ser encontradas dicker boots com spikes e outros detalhes, bem como diferentes tipos de material de fabricação. Embora estas botas com estilo country tenham aparecido no ano passado, a moda ainda está pegando. O calçado é versátil e confortável. Talvez este seja o motivo de tanto sucesso, inclusive entre celebridades. Ao que tudo indica, as dicker boots continuarão, ainda, durante um bom tempo, entre as preferências femininas.

Como usar dicker boots

Até mesmo as saias caem bem com as botinhas (Foto: Divulgação)

Embora o estilo destas botas seja meio country, é possível usá-las de diferentes maneiras. A ideia é produzir looks mais descomprometidos, para ocasiões informais. Ficam ótimas produções com dicker boots  short, saias, calça skinny, legging, vestidos curtos ou longos, etc. O que vale é usar a imaginação.

Uma das dicas para usar dicker boots é equilibrar o visual com peças de diferentes estilos. Não é aconselhável investir em um visual totalmente country, devido ao estilo das botas. Isso resultaria em algo um tanto caricato. Vale a pena combiná-las com diferentes tipos de blusa, bem como diversas estampas. Podem ser usadas, inclusive, com camisetas e regatinhas.

Saias e vestidos, sejam curtos ou longos, ficam bem com dicker boots. Pode-se combiná-las com saias rodadas ou mais justas. Os vestidos também exigem poucas regras, exceto que se dê preferência para modelos simples e casuais. Deve-se lembrar que as dicker são botas com estilo casual.

Exemplos de modelos básicos de dicker boots (Foto: Divulgação)

Caso a pessoa seja baixinha e tenha pernas grossas, as dicker irão acentuar tais características. Neste caso, pode-se investir em calças legging ou outros modelos mais justos, que sejam da mesma cor das botas. Também vale a pena investir em vestidos, saias e shorts com meia calça.

Não há muitas regras para usar dicker boots. A dica é combiná-las com diferentes tipos de peça, para que não seja acentuada a sua característica cowboy.

Veja outras botas parecidas: Chelsea Boots: como usar

Relembre o que rolou, neste ano: Moda country feminina 2012

Outros artigos

BNDES Concurso 2009

16/10/2009

BNDES Concurso 2009

Uma das melhores formas de garantir a sua estabilidade financeira é fazendo concursos públicos. E saiba que estão sendo abertas inscrições para o BNDES, Banco Na...

Lista de vencedores VMA 2013

28/08/2013

Lista de vencedores VMA 2013

O Video Music Awards 2013 (premiação da MTV dos estados Unidos), ocorreu nesse domingo, 25 de agosto. Entre os premiados estão: Pink, Nate Ruess (vocalista do Fun), ...