Dicionário Escolar da Língua Portuguesa ABL com Novas Regras Ortográficas

A Acadêmia Brasileira de Letras lançou a 2ª edição do Dicionário Escolar da Língua Portuguesa com as devidas alterações e atualizações das novas  regras ortográficas…

Dicionário

A Acadêmia Brasileira de Letras lançou a 2ª edição do Dicionário Escolar da Língua Portuguesa com as devidas alterações e atualizações das novas  regras ortográficas que entraram em vigor no dia 1º de janeiro de 2009. O dicionário traz o histórico da língua portuguesa, formação lexical, estudos sobre os verbos e claro o acordo ortográfico.

Não percam a chance de aprender as novas regras, pois esta a partir de então vai ser utilizada em currículos redações etc. O dicionário é ideal para tirar dúvidas sobre o uso  das novas acentuações como hífen nas novas normas de ortografia. As principais definições se referem aos prefixos “co” e “re”, que permaneciam uma incógnita.

É importante ressaltar que a primeira edição da obra, chamada “Dicionário Escolar da Língua Portuguesa” estava com palavras desatualizadas. Mais a partir de agora, já esta decidido que não haverá hífen nas palavras “reeleito”, “reeditar” ou “coautor”, por exemplo, pois ainda tem várias palavras.

O novo dicionário teve sua 1ª edição do “Dicionário Escolar da Língua Portuguesa” publicada pela Companhia Editora Nacional que por sua vez vendeu mais de quinze mil exemplares. A nova edição deste dicionário famoso já reuniu trinta e três mil verbetes, textos da história da ABL, um histórico da língua portuguesa, orientações sobre a nova ortografia e correção das palavras da 1ª edição.

O valor estimado é de R$ 32,90 e a editora é a Nacional. Para que você não tenha dúvidas, adquira o dicionário atualizado da ABL e escreva sem medo de errar!

Top