Dicas sobre o que conversar no primeiro encontro

O primeiro encontro gera sempre muita ansiedade e dúvida, por isso é preciso controlar o nervosismo. O ideal é agir com muita tranquilidade, afinal…

O primeiro encontro gera sempre muita ansiedade e dúvida, por isso é preciso controlar o nervosismo. O ideal é agir com muita tranquilidade, afinal você não vai querer passar uma má impressão para seu alvo de interesse, não é mesmo? A conversa é muito importante nesse momento, pois através dela é possível conhecer melhor a pessoa com quem irá se relacionar. Pensando nisso, selecionamos dicas sobre o que conversar no primeiro encontro. Confira.

O ideal é ouvir mais e falar menos no primeiro encontro. (Foto: divulgação)

O primeiro encontro

O assunto certo para conversar no primeiro encontro pode variar muito e deve ser analisado com calma, para não estragar essa ocasião. O comportamento e a forma de conversar podem ser decisivos, afinal a primeira impressão é a que sempre fica.

Antes de ir ao encontro, é preciso saber mais sobre a pessoa com quem estará. Tente descobrir sobre o que ela gosta, sobre o que vocês têm em comum. É claro que só é possível conhecê-la melhor com o tempo, e depois de muita conversa, porém saber mais sobre ela ajuda a manter uma conversa mais agradável e demonstra interesse.

O primeiro encontro deve ser muito agradável. (Foto: divulgação)

Veja também dicas para se sair bem no primeiro encontro 

Dicas sobre o que conversar no primeiro encontro

1. Assuntos interessantes: o truque é descobrir o que mais interessa a outra a pessoa. No início você pode falar sobre seus interesses e o que mais gosta, porém o ideal é deixar que outro fale mais sobre seus interesses e preferências;

2. Coisas positivas: se você deseja construir algo especial em um relacionamento, o ideal é falar somente coisas positivas na ocasião. Deixe suas histórias tristes e desilusões amorosas para serem ditas quando vocês se conhecerem melhor. Porém não fique se lamentando, mostre que tudo isso já foi superado e esquecido;

Leia Também:  Receita de mousse de chocolate

3. Não fale sobre amor: o primeiro encontro é um momento para vocês se conhecerem melhor e saberem se realmente essa relação pode dar certo. Jamais se declare ou fale sobre seu amor, pois isso pode assustar a outra pessoa que você está conhecendo;

4. Seja um bom ouvinte: no primeiro encontro fale sobre você, porém sem exageros. Seja um bom ouvinte e deixe que outro fale mais sobre sua vida, dessa forma você poderá conhecê-lo melhor.

Fale sobre assuntos interessantes que agradem aos dois. (Foto: divulgação)

Veja também dicas de moda para o primeiro encontro 

O primeiro encontro deve ser um momento para o casal se conhecer melhor e por isso devem ser evitados os exageros. A conversa precisa ser agradável, destacando os pontos em comum que o casal possui. Deixe as experiências ruins, medos e incertezas fora desse encontro, pois podem colocar tudo a perder. O ideal é agir com muita naturalidade e tranquilidade.

Top