Dicas: Saiba como Tratar e Prevenir a Micose

O cuidado com a pele é algo que deve ser feito todos os dias através de água, hidratantes e cremes protetores. Qualquer mancha ou…

O cuidado com a pele é algo que deve ser feito todos os dias através de água, hidratantes e cremes protetores. Qualquer mancha ou ferimento já é motivo de preocupação, principalmente, para as mulheres. Contudo, o que se percebe é que nem todas as pessoas sabem como proceder e muito menos se importam com os pequenos problemas de pele.

Um dos problemas mais comuns são as micoses. Elas são apresentadas com vermelhidões, coceiras frequentes ou escamações em determinado local da pele. São formadas basicamente por fungos que se proliferam em ambientes úmidos ou quentes e podem se alojar em partes do nosso corpo como mãos, pés, unhas e até braços e pernas.


Micose? Já conseguiu relacionar esse termo a um problema muito comum no dia- a-dia? Para a maioria das pessoas que ainda não conhece pelo nome, a micose é popularmente chamada de “frieira” quando ocorre nos pés. Geralmente, o seu surgimento dá-se em épocas de chuvas.

Entretanto, não é apenas em dias chuvosos que a micose aparece. Em muitos lugares é bastante comum o seu surgimento em dias mais quentes, por isso, não pode ser uma regra dizer que este problema surge apenas em ambientes mais quentes ou mais frios. Você sabe o porquê da micose atacar os nossos pés? Ela pode aparecer devido a diversos fatores como sapatos molhados, meias umedecidas ou quem sabe sujeiras na casa. Para evitar, use calçados enxutos e mantenha uma boa higiene de seu lar.

Sabe como evitar que suas mãos sejam alvos da micose? As dicas importantes neste quesito são: Lavar as roupas com sabão em pó ou sabão de côco; Antes de vestir as roupas, elas devem está bem secas e bem passadas para eliminar quaisquer vestígios de bactérias no vestuário.

Continuar Lendo  O Que É Micose / Como Acabar com a Micose

Existem mais dicas? Sim. A outra bem básica é que você precisa ter maior atenção no seu dia a dia. Cuidados como observar o local onde pisa ou põe as mãos; Não usar sabonetes compartilhados para lavagem das mãos, sapatos e chinelos. Tudo isso são atitudes sábias para evitar um problema como a micose.

Há outro cuidado para prevenir a micose. Ele também deve ser sempre praticado. Sabe qual é? Estamos nos referindo às atitudes pós-banhos, ou seja, depois de tomar aquele banho relaxante não esqueça de dar atenção a secagem do seu corpo e principalmente dos membros como axilas, atrás do joelho, virilha, dedos dos pés e mãos, eles devem está sempre bem enxutos.

Alguns tipos de micose podem ser verificados através do odor. Este é o caso do famoso “aroma” chulé produzido pelos pés. Mesmo não sendo uma regra, este sinal de repente, pode ser uma micose. O que se pode fazer é mantê-los sempre calçados e enxutos, pois a umidade é uma aliada para este tipo de problema. Outra dica também muito útil é quanto à utilização de roupas mais leves, em dias de calor. Isto permite que o corpo transpire bem melhor.

Sabia que as roupas mais justas e apertadas podem facilitar a proliferação de fungos por várias partes do corpo? Por isso, evite-as nos períodos mais quentes. Como existe uma enorme variedade de micose, o mais aconselhável é realizar o tratamento através de um profissional, um dermatologista no caso.

Ele verificará qual tipo de fungo é o causador da micose e determinará qual o melhor tratamento e procedimento mais adequado. Portanto caro leitor, tomando por referência os cuidados aqui apresentados, resta apenas ter mais atenção e cuidado com seu corpo a fim de que se evite um problema tão incômodo como a micose.

Continuar Lendo  Maquiagem romântica para formatura

Top