Dicas rápidas para dar volume no cabelo

Enquanto as donas de cabelos volumosos fazem de tudo para domá-los, as mulheres com cabelos lisos e finos sofrem com a falta de volume e movimento. Alguns truques podem ajudar a disfarçar fios minguados, ao menos durante algumas horas. Assim, quando surgir aquele programa especial, dá para encorpar a cabeleira, rapidamente. Veja algumas dicas rápidas para dar volume no cabelo.

Quem tem cabelos minguados deseja volume e movimento (Foto: Divulgação)

Produtos que dão volume no cabelo

Existem muitos produtos que dão volume no cabelo. O segredo é que eles ajudam a manter a raiz do fio levantada, por mais tempo. O mousse é um ótimo aliado de quem tem cabelos minguados. Aplique-o nos fios ainda úmidos, indo da raiz ao comprimento, não sendo necessário chegar às pontas. Com os dedos, dê uma bagunçadinha leve, concentrando-se na raiz. Espere, até que os cabelos tenham secado, naturalmente. Em seguida, bagunce novamente a raiz.

Existem no mercado sprays que possuem partículas que encorpam os fios. São uma boa alternativa para deixar os cabelos com volume, mas devem ser usados com cuidado, para que não deixem os fios muito pesados.

O spray de sal também ajuda a encorpar os cabelos. É só aplicá-lo na raiz, bagunçando levemente com os dedos.

Sprays fixadores que dão textura, sem endurecer, também podem ser usados para dar volume. Com os fios secos e penteados, aplique o spray, de baixo para cima, enquanto mexe nos cabelos, usando os dedos.

Bobes ajudam a resolver, rapidamente, o problema (Foto: Divulgação)

Outras dicas rápidas

Você também pode dar volume aos fios, secando-os com a cabeça virada para baixo. Para isso, deve-se usar a velocidade baixa e temperatura média do secador. Vá secando, aos poucos, enquanto mexe na raiz, usando os dedos. Ao terminar, volte à posição normal, arrume os cabelos com as mãos (levemente) e aplique um finalizador, apenas nas pontas.

Outra forma de secar e dar volume é fazendo a escova e puxando a raiz para cima. Isso permite secar os cabelos, em direção contrária à do crescimento – o que dá volume. Ao final, aplique um pouco de spray fixador.

Spray de volume é prático e vantajoso (Foto: Divulgação)

Os bons e velhos bobes também são ótimos para deixar os cabelos volumosos. Com os fios secos, divida-os em mechas e enrole-os com bobes, concentrando-se na parte mais alta da cabeça. Posicione o acessório embaixo da mecha, enrolando-a com as pontas para dentro. Prenda com grampos e aplique um pouco de spray. Espere 30 minutos e solte, bagunçando com os dedos.

Você também pode fazer um coque alto, com os cabelos úmidos. Prenda os fios levemente, sem apertar. Espere até que os cabelos sequem, solte-os e bagunce-os, com os dedos.

Finalmente, lembre-se de lavar os cabelos com produtos apropriados para dar volume. Eles evitam que os fios fiquem pesados e murchos. O condicionador deve ser usado com moderação.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply