Dicas que facilitam passar roupa

Fazer serviços domésticos não é fácil, cozinhar, limpar a casa, lavar e passar a roupa são tarefas pesadas e cansativas, principalmente passar a roupa,…

Fazer serviços domésticos não é fácil, cozinhar, limpar a casa, lavar e passar a roupa são tarefas pesadas e cansativas, principalmente passar a roupa, algo que é odiado pela maioria das donas de casa.

Pela dificuldade e falta de motivação em passar a roupa, muitas famílias deixam que se acumulem pilhas e pilhas, mas a verdade é que existem algumas pequenas dicas que podem ajudar a manter as roupas menos amassadas e fáceis de passar.

Dicas que facilitam passar roupa. (Foto: Divulgação)

Dicas que ajudam na tarefa de passar roupa

Conheça alguns truques e dicas para passar roupa mais facilmente:

Para começar, é necessário critério já nas lavagens da roupa. Respeite sempre a quantidade de roupas por lavagem informada pelo fabricante, pois se você colocar muitas roupas na máquina, todas ao mesmo tempo, elas vão acabar se entrelaçando e dificultando ainda mais a tarefa de passá-las depois.

Em seguida, na hora de tirar as roupas da máquina, coloque as camisas e camisetas em cabides, para que elas não fiquem deformadas e deixe-as secar normalmente. Desta forma, as roupas secam bem mais rápido, economizam espaço e dependendo do tecido, nem precisam ser passadas.

Na hora de lavar a roupa, não encha muito a máquina, para que as roupas não fiquem muito amassadas. (Foto: Divulgação)

Outra dica que facilita passar a roupa é aquela velha sacudida nas ecas antes de colocá-las no varal, que muitas vezes as vovós ensinam. A verdade é que quando a roupa é sacudida, ela desfaz alguns amassados causados pela centrifugação da máquina, onde muitas vezes a peça acaba torcida, assim, ela fica muito mais lisa e seca de maneira mais uniforme.

Não deixe que as peças passem muito tempo no varal. Procure recolher as roupas no  mesmo dia em que secarem, pois isso evita que elas se tornem ressecadas e marcadas pelos prendedores de roupa, facilitando mundo o processo de passá-las. Se for possível, prefira secar as roupas que são mais difíceis de passar a sombra, ou passe-as enquanto estão levemente úmidas.

Continuar Lendo  Mal e mau: diferenças, qual o correto

Para aqueles que simplesmente odeiam passar roupa e não conseguem fugir desta tarefa, a dica é usar um pedaço de papel alumínio abaixo do pano utilizado para passar as peças, assim, o papel alumínio também esquenta, mantendo a temperatura do ferro e alisando o outro lado da peça, que não esteve em contato com o ferro de passar roupa, o que economiza muito tempo e trabalho.

Não deixe as roupas se acumularem. (Foto: Divulgação)

Os que preferem passar a roupa assim que ela sai do varal, enquanto ainda está meio durinha e quente, devem usar um borrifador com mistura de amaciante e água, que ajuda a deixar as roupas mais macias, cheirosas e fáceis de passar.

Vale lembrar que é necessário limpar o ferro de passar roupa com frequência, principalmente os que são à vapor, pois com o tempo, acabam escurecidos e podem manchar roupas limpas.

Top