Dicas práticas para controlar seu dinheiro

Com os impostos cada vez mais altos, todo mundo precisa de algumas dicas de economia, para que seu dinheiro não passe do seu orçamento.…

Com os impostos cada vez mais altos, todo mundo precisa de algumas dicas de economia, para que seu dinheiro não passe do seu orçamento. Pensando nisso selecionamos algumas dicas práticas para controlar seu dinheiro, e não gastar mais do que deve, essas dicas são ótimas para que está com precisando de ajuda com as finanças.

Dicas práticas para controlar seu dinheiro - Dicas práticas para controlar seu dinheiro (Foto: Divulgação)

Leia também: Compras coletivas dia dos pais 2015.

Dicas práticas para controlar seu dinheiro

Confira algumas dicas práticas para controlar seu dinheiro:

Economizando em casa

Procure rever todas as suas despesas e hábitos em casa, sobre internet, telefone e televisão tv a cabo. Veja como você pode gastar menos, faça chamadas de telefone em horários econômicos, troque as lâmpadas incandescentes pelas de LED e desligue da tomada os aparelhos que não estão em uso, pois a luz de “stand by” é inimiga da economia. No banho, desligue o chuveiro ao se ensaboar, ao escovar os dentes ou limpar a casa.

Veja quais são os gastos mensais da família (Foto: Divulgação)

Confira também: Dia dos pais Avon 2015: promoções, dicas.

Organize seus gastos

O primeiro passo para economizar é colocar tudo no papel, separe uma caderneta e nela coloque todas as suas contas, assim você vai saber quanto ganha e quanto deve. Dessa forma você pode cuidar para não acabar gastando mais do que você ganha por mês.

Contas atrasadas

Tente negociar com o banco ou para quem mais você dever. Comece pagando suas contas atrasadas aos poucos assim você acaba aos poucos com as suas dívidas, assim aos poucos vai sobrando um dinheiro a mais conforme as contas vão acabando.

Economizar é a melhor forma de pagar todas as suas contas (Foto: Divulgação)

Crie prioridades para seus gastos

Sempre que começar o mês separa separa cada gasto como, prioridade, gastos essenciais e gastos para manter seu estilo de vida. Isso ajuda você a separar o dinheiro exatamente para cada tarefa do seus gastos no mês, divida tudo em porcentagens, para saber quanto do seu salário vai para cada gasto.

Leia Também:  Dicas para economizar na hora de organizar sua viagem

Festas e lazer

Procure ficar um tempo sem sair para festas, apenas enquanto está economizando, procure participar de eventos gratuitos pela sua cidade. Se você seguir todas essas dicas práticas para controlar seu dinheiro, você em breve vai sair do vermelho, aproveite as dicas e boa sorte.

Coloque todas as suas contas no papel (Foto: Divulgação)

Veja também: Dia dos pais Natura 2015: promoções, dicas.

Top