Dicas para você tirar a primeira habilitação

Ainda não tem a sua carta de motorista? Então confira algumas dicas para você tirar a primeira habilitação porque dirigir não é mais luxo,…

Ainda não tem a sua carta de motorista? Então confira algumas dicas para você tirar a primeira habilitação porque dirigir não é mais luxo, e sim uma necessidade na sociedade em que vivemos. Apesar do trânsito caótico em algumas cidades, ainda é muito mais prático e confortável ir de carro ao trabalho, as atividades diárias e a passeios, do que se submeter aos transportes públicos lotados e que, ás vezes, levam horas em um percurso que de carro levaria alguns minutos.

 

Dicas para você tirar a primeira habilitação (Foto Ilustrativa)

 Leia mais: Aulas Noturnas – CNH

Dicas para você tirar a primeira habilitação

Todos os dias milhares de pessoas iniciam o processo para tirar a primeira habilitação. E outras que se tornam oficialmente condutores, após as aulas teóricas, práticas e o exame final. É um momento esperado por muitos jovens, pois marca a independência. Porém, as responsabilidades também aumentam porque caberá ao condutor zelar pela sua segurança, dos passageiros e também das pessoas na rua.

Se você vai tirar a sua primeira habilitação veja algumas dicas:

Veja mais: Saiba o que fazer ao perder a cnh

Para conseguir tirar a primeira habilitação é preciso de disciplina (Foto Ilustrativa)

É o momento certo para iniciar o processo?

Antes de iniciar o processo de tirar a primeira habilitação é importante considerar algumas questões como: Realmente este é o momento certo? Tenho disponibilidade de tempo para me comprometer a fazer as aulas? O meu orçamento permite esse gasto? Após ponderar as questões e decidir tirar a sua carta de motorista vale ressaltar que é importante ser responsável, ter disposição ao aprendizado e paciência em todo o processo. Com essas dicas para tirar a primeira habilitação vai ficar mais fácil de se realizar essa conquista.

Leia Também:  Consulta Situação Cadastral CPF e CNPJ

Como tirar a primeira habilitação

Se você decidiu que realmente é a hora de tirar a primeira habilitação o primeiro passo é procurar uma autoescola com boas referências e pesquisar os valores e taxas que serão cobradas. Vale até perguntar aos amigos. O processo se divide em etapas e hoje de acordo com a resolução do Conselho Nacional de Trânsito, o curso teórico tem carga horária de 45 horas e as aulas práticas de no mínimo 20 horas. Então se prepare para disponibilizar parte do seu tempo.

 

As aulas teóricas fazem parte do processo (Foto Ilustrativa)

Cursinho teórico para tirar a primeira habilitação

Depois de escolhida a auto escola e de fazer o exame médico e psicotécnico poderão ser iniciadas as aulas teóricas ou cursinho teórico. É essencial prestar muita atenção em todas as aulas e estudar o livro porque no final será realizada uma prova de múltipla escolha para verificar o seu conhecimento. O teste não é difícil, mas tem muitas pegadinhas, por isso é importante ter muita atenção e realmente estudar o livro.

Leia mais: Dicas para a Prova Teórica

 

O exame final deve ser agendado após as aulas práticas (Foto Ilustrativa)

 

Aulas práticas para tirar a primeira habilitação

Todos os dias novos condutores são aprovados no exame (Imagem Ilustrativa)

Se você passou no exame teórico significa que está apto a iniciar as aulas práticas, elas também são obrigatórias. Nas primeiras aulas é normal ficar ansioso e ás vezes até com medo. Mas, lembre-se que há um instrutor ao seu lado super paciente para lhe ajudar e tirar todas as suas dúvidas. Ao final das aulas obrigatórias, se você estiver seguro e confiante, já pode agendar o exame final. Se ainda não se sentir confortável é possível comprar mais aulas.

Leia Também:  www.apontador.com.br: Site do Apontador Mapas

Agora que você já conferiu algumas dicas para tirar sua primeira habilitação é ter paciência e atenção para ter sucesso em cada etapa do processo, para no final,  conseguir sua tão sonhada carta de motorista.

 

 

 

Top