Dicas para Você se Cuidar durante a Gravidez

Dicas para Você se Cuidar durante a Grávidez A gravidez um período magico na vida de uma mulher, onde a mesma tem o prazer…

Dicas para Você se Cuidar durante a gravidez

Dicas para Você se Cuidar durante a Grávidez

A gravidez um período magico na vida de uma mulher, onde a mesma tem o prazer de gerar e conceber uma vida, cuidar para que a mesma saiba se proteger e também para que a mesma siga o caminho do bem, seja honesta, trabalhador, entre muitos fatores que uma mãe tem que estar sempre atenta para com os seus filhos. Porém algumas mamães de primeiras viagens tem muitas duvidas do que devem fazer quando engravidam, por esse motivo que viemos trazer dicas para se cuidar durante a gravidez.

O primeiro pensamento de uma mulher gravida deve ser que ela naquele momento tem duas vidas para cuidar, a dela e a do bebe, então temos a regra da ação e da reação, tudo o que ela fazer irá de uma forma gerar consequências para o bebê. Por isso é necessário que a mesma faça um acompanhamento medico, chamado de pré- natal, fazendo todos os exames necessários, esses exames podem ser importantes, e nos dias atuais é possível prevenir doenças mesmo com o nenê dentro da barriga.

O próximo passo é mudar alguns hábitos mulheres que fumavam e tinham o costume de beber, terão de ficar um bom tempo sem esses hábitos, também deve se manter uma alimentação saudável, com frutas e verduras, legumes, muita agua, comendo de 3 em 3 horas, em poucas quantidades. Na consulta medica pergunte para o mesmo se você pode praticar atividades físicas.

As atividades físicas são de muita serventia, procure também fazer ioga, e hidroginástica, exercícios onde  a criança ira se sentir confortável, porém somente comece a praticar com autorização medica. Evite também o excesso de sal que pode causar a retenção de liquido e consequentemente pressão alta. Por isso deve cuidar, também não exagere no açúcar, refrigerante, gordura, e frituras, para manter uma gestação saudável

Leia Também:  Sensibilidade ao glúten: sintomas

Essas são algumas dicas para se manter uma gravidez saudável, para que você possa se cuidar e cuidar da saúde do seu filho ou filha, espero que você tenha gostado deste artigo e encontrado todas as informações necessárias sobre o assunto, e não deixe de conferir outros artigos relacionados em nosso blog e volte sempre ao Mundo das Tribos!

Top