Dicas para você dormir melhor no calor

Dicas para você dormir melhor no calor vão te ajudar a ficar mais confortável na estação mais quente do ano. O clima quente e…

Por Élida Santos em 18/01/2015

Dicas para você dormir melhor no calor vão te ajudar a ficar mais confortável na estação mais quente do ano. O clima quente e os baixos índices de umidade acabam contribuindo para o desconforto na hora de dormir. Nem sempre as pessoas conseguem se refrescar somente com o ventilador e ar condicionado e vão ter que buscar ajuda com outros equipamentos e até com técnicas caseiras bem eficientes.

Dicas para você dormir melhor no calor (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dicas Para Dormir Melhor E Descansar Mais

Dicas para você dormir melhor no calor

Dicas para você dormir melhor no calor começam com um ar-condicionado, mas e quando não se tem esse equipamento em casa, o que fazer? Vamos explicar algumas formas. Porém, antes disso, queremos deixar claro que as pessoas que usam o ar-condicionado sempre acabam tendo prejuízos na saúde. Isso porque o equipamento acaba ressecando o ar.

Durma melhor com roupas confortáveis (Foto: Divulgação)

Umidificador de ar é a melhor opção

Para ficar com o ambiente melhor é necessário usar o umidificador de ar, que deixa tudo melhor e mais úmido. Esse equipamento pode ficar a noite todo colocando o local em uma situação mais agradável, com as partículas de água ajudando a refrescar o ambiente e melhorando a sua respiração.

Veja como é possível dormir melhor no calor (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Dicas Para Dormir Bem

Cuidados ao usar o ventilado para se refrescar

O ventilado é uma opção, mas acontece que com esse ar quente no resolve muito fazer ele circular. O uso do ventilador pode te ajudar a ficar mais fresquinho se o ar não estiver abafado. Além disso, o ventiladores de chão podem levantar uma poeira e causar problemas alérgicos. Antes de ligar esse equipamento limpe o ambiente e o equipamento.

Melhorando o sono no verão

Para dormir bem o ideal é que a umidade do ar esteja entre 40% e 60%. Coloque roupas leves, que facilitem a transpiração, além de deixar a coberta no armário. Para se cobrir, use lençóis e bem fininhos. Além disso, coloque as toalhas molhadas pelo quarto, para ajudar o ar ficar melhor.

Top