Viajar sozinho, dicas, sugestões

Viajar é sempre bom, para sair da rotina, aliviar as tensões ou simplesmente sair de casa. Qualquer que seja o destino, a viagem sempre…

Por Redacao em 06/01/2012

Paisagem do vale Khinalug no Azerbaijão

Viajar é sempre bom, para sair da rotina, aliviar as tensões ou simplesmente sair de casa. Qualquer que seja o destino, a viagem sempre é benéfica. Mas viajar sozinho é um problema? Obviamente NÃO é um problema!

O ser humano não nasceu para ficar sozinho, mas isso não quer dizer que não precise de um tempo para espairecer e por suas próprias ideias no lugar. A grande pergunta é: e se eu me sentir solitário? Aqui vão algumas dicas para deixar sua viagem solo mais proveitosa e nada deprê!

Sozinho… e agora?

Algo muito comum é o medo de se sentir solitário em uma viagem e isso é o que mais impede as pessoas de se aventurarem sozinhas. Mas, não precisa se preocupar, pois são grandes as vantagens de uma viagem solo.

A primeira vantagem e mais apreciada é que o tempo é todo seu. Ninguém vai te incomodar se você acordar no meio da tarde ou se está com vontade de acordar na hora do nascer do sol. Suas refeições serão somente suas e quem decide o que quer comer e onde é somente você. Uma dica importante é encher seu dia de atividades, para dormir bem a noite e não se sentir baixo astral. Outro importante companheiro para as viagens sozinho são os livros e a música.

Para onde ir e o que fazer?

– Alguns lugares devem ser evitados se você está sozinho, como países muito exóticos (onde você vai se sentir mais deslocado ainda) e locais frios demais, pois o frio faz a gente quase não sair de casa e o baixo astral alcança o viajante mais rápido.

Aproveite e se divirta!

– Outro ponto importante é que a hospedagem para solitários é mais cara. Portanto, se você quer economizar na viagem, pode procurar albergues. Um site muito bom para isso é o Hostelworld.com, que tem albergues muito bons e confiáveis pelo mundo.

– Procure países tropicais, leia bastante a respeito do país aonde você vai e descubra com quem já foi para lá para saber se o povo é hospitaleiro. Também evite cidades mais afastadas e sem muitas atrações, pois você pode enjoar mais fácil.

– Também não deixe de conhecer outras pessoas! Como dissemos anteriormente, viaje sozinho, nunca solitário. Vá a bares, cybercafés e passeios em grupos. Você pode conhecer um amigo de verdade que não esquecerá jamais.

Cuidados e precauções

Sem dúvida, o turista solitário é maior alvo de roubos, por ser mais fácil de aproximar e não ter ninguém ao lado dele para avisá-lo. Por isso, tome cuidado em locais de muita aglomeração. Se for fazer um passeio, evite ir sozinho, procure entrar em algum grupo com guia ou mais pessoas.

Seguindo essas dicas, é só curtir a viagem!

Obviamente, temos que ter muito cuidado com as pessoas que acabamos de conhecer. Por mais simpática e confiável que a pessoa pareça, jamais revele muito de você. Muitas pessoas se aproveitam dos viajantes solitários para roubá-los, então todo o cuidado é pouco.

Agora com essas dicas é só agendar sua viagem! Veja, clicando aqui, alguns sites para reservar hotéis.

Top