Dicas para Viajar de Carro com Crianças

Dicas para Viajar de Carro com Crianças

Uma viagem de carro deve ser bem planejada, em todos os detalhes, um dos principais, sem duvida, é tomar medidas de segurança, como uma…

Por Redacao em 26/04/2011

Uma viagem de carro deve ser bem planejada, em todos os detalhes, um dos principais, sem duvida, é tomar medidas de segurança, como uma revisão detalhada do veiculo, verificando motor, pneus, e todos os itens necessários para uma viagem tranqüila e segura.
Uma duvida freqüente de quem possui criança pequena em casa é, como viajar de carro cm criança de forma segura e menos cansativa possível. Geralmente as crianças são impacientes quanto a longas esperas, e planeje bem sua viagem, para que ela não se torne um transtorno ao invés de passeio.

Um item considerado básico, atualmente, é a cadeirinha de bebê obrigatória para veículos, isto é a primeira preocupação da família, pois além de gerar multa o descumprimento desta lei, a utilização desde acessório pode evitar tragédias, devido à mesma fornecer condições ideais para o transporte da criança.

Ao traçar roteiros de viagens de carro com crianças, esteja preparado para suprir todas as necessidades delas e acordo com o tempo de viagem. Efetue pardas de três em três horas, faça uma breve caminhada com as crianças, e permita com que ela se distraia antes de seguir viagem novamente.
Leve alimentos leves, e nada de exageros, pois comer no carro deve ser em caso de necessidade e para cumprir corretamente a alimentação da criança, e não se tornar verdadeiros piqueniques.

O horário ideal para viajar com crianças, especialmente os bebês é o horário em que ele dorme, pois o impacto de uma viagem longa não será sentido tão intensamente pela criança. Já em crianças maiores, isso nem sempre funciona, pois a quebra na rotina delas com uma viajem pode acarretar a perda de sono na parte da noite, o ideal mesmo é investir em entretenimento para crianças com uma faixa de idade maior.

Uma das sugestões de viagem com criança é apostar em entretenimento das mesmas. Carregue no carro o brinquedo favorito da criança, isto pode tornar a viagem mais amena. Deixe com que a criança se distraia sozinha, pois se os pais ficarem o tempo inteiro chamando a atenção da criança de alguma forma pode deixar os baixinhos ainda mais inquietos e ansiosos.
A criança será um reflexo do que ela é em casa, logo, os pais já têm uma menção de como a criança irá se comportar no carro.

A tecnologia pode ser aliada dos pais na hora de viajar, pois geralmente as crianças possuem um filme infantil preferido, e o DVD portátil disponíveis para instalação no carro pode ser uma alternativa eficaz, capaz de entreter as crianças por muito tempo, tornando ainda mais fácil distrair a criança.
Barulhos como os de Mp3 players e até mesmo o DVD não são indicados para os bebês, o ideal mesmo é que se viaje no Maximo silencio possível para não deixar  criança irritada, o que pode acabar dificultando a viagem.

As maneiras de distração são inúmeras, são modos que variam de acordo com a idade e personalidade de cada criança, aposte em livros infantis, aposte na interação entre os pais e as crianças, contando histórias uns aos outros, cantando músicas prediletas deles, entre outros.
Evite viajar em horários que o calor e o sol são intensos, isso contribui para a impaciência e irritabilidade das crianças, alem de ser prejudicial à pele das crianças. Se esta exposição for inevitável, adquira protetores de vidro e claro, faça a aplicação correta do filtro solar.

Uma viagem bem planejada com crianças pode ser um momento maravilhoso para toda a família, com preparo no quesito segurança, distração e alimentação os pais podem viajar tranqüilos e proporcionar a seus filhos momentos inesquecíveis, longe do estresse e correria do dia a dia.

 

Top