Dicas Para Viajar de Avião Com o Bebê

Para viajar com segurança é preciso tomar alguns cuidados e por isso preparamos algumas Dicas Para Viajar de Avião Com o Bebê, principalmente os…

Por Editorial MDT em 28/05/2015

Para viajar com segurança é preciso tomar alguns cuidados e por isso preparamos algumas Dicas Para Viajar de Avião Com o Bebê, principalmente os pais de primeira viagem. Os cuidados são simples e fazem toda a diferença no conforto e na segurança tanto do casal quanto da criança e podemos começar com as documentações e vacinas exigidas pelo local de destino, cumprindo isso logo de cara já facilita para que a viagem ocorra sem contratempos.

Dicas Para Viajar de Avião Com o Bebê

Outras Dicas Para Viajar de Avião Com o Bebê é os pais arrumar a mala de mão com os pertences da criança, incluindo fraldas, mamadeira e troca de roupas. Isso é um adianto e tanto, principalmente se for uma viagem sem acompanhante. A dica é ficar com a bolsa no colo e tentar entrelaçar aos sinto de segurança. Quando a criança precisar, quem estiver segurando não vai precisar levantar e pegar no bagageiro acima do banco.

Leia mais informações sobre: Saiba O Que Levar Na Viagem Com O Bebê

Saúde do bebê

Toda criança é frágil e é fundamental antes da viagem consultar um pediatra de sua confiança. O destino vai influenciar e muito no organismo do pequeno ou pequena e toda orientação de um especialista é bem-vinda neste caso. Quer um exemplo? Se a criança estiver com algum problema respiratório, que esteja tapando a respiração pelo nariz, ela vai ter a sensibilidade maior ainda nos ouvidos durante o pouso e decolagem, isso por conta da altitude, o mesmo funciona para quem desce a serra rumo ao litoral.

Companhias oferecem mais conforto aos pais e bebês

Dependendo da companhia aérea que você escolher para viajar, pode ou não haver serviços diferenciados para mães com bebês de colo. Em rotas internacionais, por exemplo, há assentos específicos para mulheres grávidas e com criança. Esses assentos possuem espaço maior para que seja possível levar a bolsa e o encaixe para uma cesta onde é possível colocar a criança para dormir e assim proporcionar mais conforto aos pais.

Já nas companhias nacionais é preciso ligar e tirar a dúvida em cada empresa, pois a maioria disponibiliza um assento normal para a criança.

Leia mais informações sobre: Primeira Viagem De Avião Com O Bebê: Cuidados

Companhias cobram mais caro por esses serviços?

Ao tirar a dúvida dos serviços personalizados, é melhor perguntar se há custo e qual o preço desses itens a mais para o seu conforto e do bebê. Geralmente, crianças com menos de dois anos pagam, mas apenas 10% da tarifa total de um adulto. Se for maior que isso, os pais terão que reservar um acento para o filho, mas as companhias chegam a dar um desconto de 50% do valor da passagem.

Para ter acesso a esses serviços ou a compra diferenciada, os pais devem entrar em contato e consultar as condições de companhia aérea que faz a rota e chega ao destino desejado. Todo o conforto é bem-vindo neste momento delicioso da viagem, mas cansativo.

Top