Dicas para viajar com seus filhos no natal e réveillon

Confira dicas para viajar com seus filhos no natal e réveillon. Se você vai viajar com as crianças nesse final de ano, então é…

Confira dicas para viajar com seus filhos no natal e réveillon. Se você vai viajar com as crianças nesse final de ano, então é bom consultar alguns conselhos práticos para não ter dor de cabeça. Em resumo, vale à pena escolher os destinos certos, pensar nos recursos de segurança e buscar formas de entreter os filhos durante a viagem.

A viagem, independente do destino escolhido, costuma afetar o humor de toda a família. A experiência tem tudo para ser divertida, mas significa comidas diferentes, uma cama não tão confortável, horas na estrada e, em alguns casos, fusos horários distintos. Os pais precisam lidar com os percalços da melhor forma possível para que a viagem familiar não se transforme em um verdadeiro inferno.

Leia mais: Viajar com crianças: documentos necessários

Dicas para viajar com seus filhos no natal e réveillon

Selecionamos dicas para viajar com seus filhos no natal e réveillon. Confira:

Escolha do destino

Muitos pais, para não desagradar as crianças, acabam optando por parque de diversão, parque aquático ou hotel fazenda. No entanto, não precisa ser assim. Qualquer destino pode ser interessante para a família se divertir, desde que o planejamento seja bem feito.

Pense nas atividades

Depois de escolher o destino da viagem de final de ano, é muito importante elaborar uma programação com atividades que agradam toda a família, inclusive as crianças. Os pequenos turistas gostam de atrações lúdicas, curiosas e divertidas, como visita ao zoológico, museu e shopping. Alguns hotéis e resorts também oferecem atividades recreativas bem interessantes, portanto, aproveite.

Continuar Lendo  Perfumes Jequiti Preços

No caminho

Qualquer viagem, por mais curta que seja, parece longa demais na opinião de uma criança. Se o carro for o meio de transporte escolhido para viajar, é importante realizar paradas frequentes, pois só assim é possível ir ao banheiro, comer e beber água. Já no avião, vale à pena entreter os pequenos passageiros com atividades, sucos, lanches e brinquedos.

Saiba mais: Dicas para viajar de carro com as crianças

Cuidado com a alimentação

Durante a viagem, é natural que a alimentação mude um pouco. No entanto, é preciso tomar cuidado, pois o organismo da criança costuma estranhar os alimentos com facilidade e responder com vômitos, dores abdominais, enjoos e diarreia. O ideal é evitar alimentos condimentados ou de procedência duvidosa. Os pais também devem carregar lanches rápidos, como sucos e biscoitos.

Conforto e segurança

Antes de colocar o pé na estrada com as crianças, pense em formas de proporcionar conforto e segurança à elas. Durante o transporte, os pequenos devem ser acomodados em cadeirinhas ou bebê-conforto. Nos passeios ao ar livre ou no shopping, conte com os carrinhos. É muito importante, ainda, prestar atenção nos filhos o tempo todo e não deixá-los sozinhos.

Veja também: Dicas para planejar viagens com as crianças

Aproveite as dicas para viajar com seus filhos no natal e réveillon. Você vai perceber o quanto a viagem com as crianças pode ser divertida, animada e inesquecível. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre turismo.

 

Top