Dicas para viajar bem na classe econômica

A classe econômica é a grande responsável pela popularização das passagens aéreas. Graças a ‘economia’ com esse tipo de transporte de passageiros é que…

A classe econômica é a grande responsável pela popularização das passagens aéreas. Graças a ‘economia’ com esse tipo de transporte de passageiros é que muitas pessoas conseguem ter acesso as viagens aéreas. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANAC), a procura por voos doméstico no mercado nacional aumentou 19,5% em junho de 2011, em comparação com o mesmo mês período do ano passado. A demanda por voos internacionais, por sua vez, cresceu, no mesmo período, 7,7%.

Leia mais sobre: Como Vencer O Medo De Turbulência No Avião

Para viajar na classe econômica confortável é preciso algumas atitudes (Foto: Divulgação)

Mas, a classe econômica traz preocupações com relação à saúde, já que os assentos apertados poderiam causar trombose em viagens longas. No entanto, uma pesquisa realizada por universidades americanas concluiu que passar muitas horas em assentos apertados no avião não aumenta, como se acreditava, o risco de formação de coágulos no sangue, que poderiam ir até os pulmões e causar a morte. Porém, alguns cuidados são essenciais para ter uma boa viagem na classe econômica.

Mexa as pernas para manter a saúde durante o voo na classe econômica

Para evitar o mal da trombose, o ideal é mexer as pernas durante a viagem no voo na classe econômica. Faça movimentos com os pés, flexionando-os para frente e para trás para que o sangue circule. Ir ao banheiro para caminhar ajuda também. Se você tiver algum problema de circulação é sempre bom conversar com a aeromoça, pois em caso de problemas ela saberá como proceder.

Voo na classe econômica: alimentação

As famosas barrinhas de cereal da classe econômica podem não te satisfazer plenamente, por isso, é bom você preparar um lanche para levar no seu voo na classe econômica. Não exagere na comida que vai embarcar com você, leve o essencial para a viagem ser confortável. Beba bastante líquido e mantenha a alimentação leve para evitar males durante o voo.

Leia Também:  As melhores empresas para voar na classe econômica

Saiba mais sobre: Exercícios Para Fazer Durante Um Voo Longo

A classe econômica popularizou os voos no Brasil (Foto: Divulgação)

Mais dicas valiosas para o seu voo na classe econômica ser perfeito

Para viajar bem na classe econômica é necessário contribuir com o ambiente. Se você for levar crianças nos voos, é interessante sempre ter por perto algo que os façam ficar calmos durante a viagem. Alguns brinquedinhos são o suficiente para alguns. Também é necessário ter cuidado com a janela, para não atrapalhar a pessoa do lado com o sol. Fique atento para não causar situações desagradáveis.

Na classe econômica, principalmente, o espaço entre os assentos nas aeronaves é mínimo e, ao se sentar, o primeiro impulso que os passageiros têm é de incliná-los. Mas o ideal é tentar manter a poltrona direita. Se mesmo assim quiser ficar com a poltrona deitada, tenha bom senso e a levante na hora das refeições.

Top