Dicas para variar o look no trabalho

O ambiente de trabalho geralmente exige certa polidez. Na grande maioria deles, não são permitidos alguns tipos de roupas, maquiagens ou até mesmo calçados,…

O ambiente de trabalho geralmente exige certa polidez. Na grande maioria deles, não são permitidos alguns tipos de roupas, maquiagens ou até mesmo calçados, pois um look profissional deve ser discreto, principalmente para aqueles que se relacionam com o público. Salvo exceções, as roupas de trabalho são meio apagadinhas, mesmo que tenham certo grau de sofisticação. Entretanto, é possível variar o visual, usando acessórios ou mesmo outras peças, que podem fazer toda a diferença. Veja algumas dicas para variar o look no trabalho.

Peças simples, sobrepostas, podem fazer toda diferença (Foto: Divulgação)

Usando roupas diferentes

Não é preciso fazer uma revolução no guarda-roupa ou no ambiente de trabalho para conseguir opções diferentes de looks. Existem empresas que exigem uniformes de seus colaboradores. Porém, em muitas outras, pode-se apostar em peças variadas, de vez em quando. Isso pode ser feito até mesmo com as roupas que, porventura, sejam obrigatórias. Camisas brancas são exemplos disso. Elas podem ganhar outra cara, tornando-se especiais. Muitas vezes, um simples colete, sobreposto, faz toda a diferença. Quem precisa usar certos tipos de peça, mas tem um pouco de liberdade em relação à produção, pode apostar em outras sobrepostas, que tenham, por exemplo, cores diferentes e mais alegres. Coletes coloridos, bordados ou até mesmo aqueles feitos de forma artesanal dão um charme especial ao look de trabalho.

Dicas para variar a camisa branca (Foto: Divulgação)

O mesmo pode se feito, caso se possa variar a peça inferior. Basta apostar em calças ou saias diferentes, como as coloridas ou estampadas, que levantam qualquer astral. Combinadas com cintos, lenços e outros acessórios, formam um look diferente para o trabalho. Aproveite para apostar em um penteado mais moderno e jovial, que dá outra aparência à mulher. Os cabelos também são parte importante da produção.

Sapatos e acessórios

Sem sombra de dúvidas, estes são os itens essenciais à variação, quando não se pode fazê-la com as roupas. Caso o ambiente de trabalho permita, é válido investir em acessórios que tornem o look diário especial. Os lenços, por exemplo, são peças facilmente encontradas, não custam caro e podem ser usados de diferentes formas. Para um penteado mais charmoso, vale a pena usá-los, na cabeça. Quem não gosta deste tipo de uso pode colocá-lo no pescoço ou no lugar do cinto, também. São acessórios que dão um up em qualquer visual.

Sapatos e colares diferentes mudam muito o visual (Foto: Divulgação)

Para finalizarmos as dicas de looks para trabalhar, podemos citar os sapatos, pulseiras e colares, é claro. Com eles, muitas produções sem graça ganham outra cara. Se o ambiente permitir, aposte em maxi-colares, pulseiras coloridas ou sapatos diferentes. Em conjunto com roupas neutras, o visual fica divertido, diferente e muito charmoso.

Veja dicas de vestidos: Vestidos para usar no trabalho: dicas, fotos

Faça a maquiagem ideal: Dicas de maquiagem para o trabalho

Top