Dicas para usar vestido branco

Embora, para muitos, a as festas de fim de ano pareçam o contexto mais adequado para o uso de roupas brancas, esta cor pode…

Embora, para muitos, a as festas de fim de ano pareçam o contexto mais adequado para o uso de roupas brancas, esta cor pode se encaixar, perfeitamente, em muitas outras ocasiões, durante o ano todo. Especialmente agora, que estamos na estação mais quente, o uso de roupas leves é primordial. Seja com peças coloridas, com a cara do verão, ou com roupas brancas, o calor obriga as pessoas a buscarem alternativas mais fresquinhas para o look. Neste e em outros contextos, usar vestido branco sempre é uma ótima aposta.

Do look casual ao sofisticado, os vestidos brancos sempre são ótimas opções (Foto: Divulgação)

Sempre surgem dúvidas, quanto ao uso desta cor. Para muitos, é impensável usar branco, pois ele tem fama de “engordar” as pessoas. Outros, com pele mais branquinha, acham que o look com roupa branca os deixa apagados e sem graça. Entretanto, existem inúmeras maneiras de fazer com que os vestidos brancos e outras roupas fiquem bem mais interessantes. Também é necessário ter alguns cuidados, ao optar pelo branco. Por isso, selecionamos algumas dicas para usar vestido branco, sem cometer erros. Os looks vão do elegante ao casual.

Cuidados básicos com vestido branco

Aqui, vê-se que a elegância for por água, abaixo (Foto: Divulgação)

Primeiramente, pode-se citar o cuidado mais básico, ao optar por vestidos e outras peças brancas: roupa de baixo versus transparência. Peças leves e brancas, em sua maioria, podem ser transparentes e isso não é nada elegante. A dica é sempre optar por calcinhas e sutiãs na cor nude ou chocolate. Branco e outras cores irão ficar evidentes, dependendo da peça. Se for, no entanto, um vestido branco feito com tecido grosso ou se tiver um forro reforçado, dá para arriscar lingeries diferentes. Quanto mais agarrada a peça, mais atenção se deve ter.

Leia Também:  Frieira: como curar

Dicas para usar branco

Quem acha que o look pode ficar sem graça, com a cor branca, pode apostar em acessórios que o torne mais interessante. Cintos, pulseiras, colares e sapatos devem ter cores mais alegres, pois o contraste irá destacar o branco. Exemplo disso são os maxi colares, que estão super em alta e são capazes de dar um up em qualquer visual. Uma peça simples, em modelo clássico, ganha um ar muito mais moderno e divertido, se usado com um colar grande e colorido. Portanto, a dica é apostar na combinação de vestido branco e maxicolar

Acessórios mudam, completamente, o visual com vestidos brancos (Foto: Divulgação)

Para o dia a dia, a dica é investir em sapatilhas, rasteirinhas, sandálias com salto Anabela, oxfords e outros calçados confortáveis, dando preferência àqueles mais alegres, coloridos ou com detalhes marcantes. Esta é uma das formas de tornar um vestido branco casual bem mais interessante. Para festas e outras ocasiões formais, os modelos podem ser mais elaborados, com babados e outros detalhes, feitos em tecidos mais que os tornem mais sofisticados, como seda, cetim ou rendas. Neste caso, a dica é investir em sapatos e acessórios mais elegantes e com certo brilho.

Os vestidos brancos podem se adequar a qualquer ocasião e a diferentes tipos de corpo. Basta saber escolher os acessórios, pois estes deixarão o look especial, além de desviar a atenção dos detalhes que a mulher quer esconder.

Confira outras dicas: Vestido branco: dicas para usar, fotos

Veja como usar maxicolar: Tendências maxicolares, dicas, como usar

Top