Dicas para usar salto quadrado

A moda, com todas as suas variações, pode tornar insegura até mesmo a pessoa mais antenada. Cada manhã se inicia em desafio contra o guarda-roupas na…

A moda, com todas as suas variações, pode tornar insegura até mesmo a pessoa mais antenada. Cada manhã se inicia em desafio contra o guarda-roupas na escolha do melhor visual. A roupa deve ser bonita, atual, confortável, condizente com a ocasião. Além disso, o sapato deve ser um par que esteja na moda e faça sucesso. por isso, conheça algumas dicas de como usar salto quadrado. 

Os saltos quadrados estão se tornando cada vez mais populares. (Foto: divulgação)

Combinar o look não é uma tarefa fácil. Com os sapatos o dilema não é muito diferente. Na verdade, o problema pode ser até mais complicado já que conforto e beleza parecem duas qualidades incompatíveis quando o assunto são os calçados femininos. Em resposta a esta afirmação,  sapatos com saltos quadrados estão ganhando as ruas, e conquistando seu espaço nos pés antes tão maltratados. Conheça algumas dicas de como usar essa tendência no dia a dia. 

Como usar o salto quadrado 

Pelo fato de serem mais largos, os saltos quadrados oferecem uma maior área de apoio para os pés. Por abrangerem praticamente toda região do calcanhar, facilitam o equilíbrio. Mesmo os modelos mais altos preservam a característica de serem extremamente confortáveis quando comparados com os tradicionais saltos finos ou sapatos abertos.

Uma boa opção para a saúde dos pés de quem precisa passar o dia todo em cima do salto ou para aquelas pessoas que não abrem mão da feminilidade. Mesmo os modelos mais baixos estão fazendo sucesso. Com bicos arredondados, os “sapatos de boneca” dão um ar retrô e romântico para a produção. 

Os saltos quadrados oferecem maior área de apoio aos pés. (Foto: divulgação)

Como usar o estilo quadrado em vários ambientes

No trabalho: dependendo do ambiente de trabalho, a formalidade deve ser respeitada. Sobriedade e elegância são necessárias. Prefira cores mais discretas com texturas convencionais. Sapatos fechados são os mais indicados nesse ambiente.

No passeio diurno: para um almoço, ou até mesmo uma voltinha pelo shopping. Mantendo a feminilidade e com uma pitada de estilo, as sandálias são as favoritas para os dias mais quentes. Até mesmo as botas ganharam a variação quadrada do salto, com detalhes dourados e spikes, e são ótimas para dar o toque especial na dupla jeans e camiseta.  

No passeio noturno: saltos com brilho, apliques, trabalhados em cores diferentes. A noite permite maior ousadia para os modelos. Ótima opção para os programas dançantes. Evite apenas os eventos mais formais. Por ser bastante despojado, o salto quadrado não combina com festas de casamentos ou formaturas, por exemplo.

 

Para noite é possível apostar em peças com brilho. (Foto: divulgação)

Parece que a moda dos saltos quadrados chegou para ficar. Bastante famosos nas décadas de sessenta e setenta, ficaram esquecidos por muito tempo até ganharem ares mais modernos e tomarem as passarelas mais uma vez. Os estilos podem variar, do aspecto mais rústico ao acabamento mais delicado. Seja para o trabalho ou para aproveitar um programa com os amigos, conforto e estilo estão garantidos. Depois de conhecer nossas dicas, arrase no visual ao usar um sapato quadrado.

Top