Dicas para usar roupas retrô

Ultimamente tem-se usado muitas roupas vintage que foram sucesso e hoje estão voltando em grande estilo. Junto a roupas modernas, peças retrô formam looks…

Ultimamente tem-se usado muitas roupas vintage que foram sucesso e hoje estão voltando em grande estilo. Junto a roupas modernas, peças retrô formam looks admiráveis e apreciados por mulheres que gostam sempre de estar na moda. São saias, vestidos, shorts e blusas que arrancam suspiros pelos seus modelos, estampas e detalhes que destacam o lado feminino e também o charme de cada uma. Confira como usar roupas retrô e apaixone-se pelo estilo!

A moda retrô reina nos tempos atuais (Foto: Divulgação)

Foram vários lançamentos de roupas que marcaram época de mães e avós de hoje em dia e para a alegria delas e das que não puderam usufruir das peças (que por sinal são belíssimas) a oportunidade está nas lojas em 2012, basta querer aproveitar e também ficar por dentro de como usar as peças mais ‘pop’ para arrasar, veja:

Começando pelos anos 50, quem é que nunca viu em fotos ou filmes mulheres com vestidos de bolinha? A moda Poá fez sucesso nessa década e garantiu o destaque e charme de muitas mulheres e em 2012 a moda não está sendo diferente, pois as mais diversas peças chamam atenção pela meiguice de suas bolinhas. Quando usar blusa com essa estampa a dica é dar preferência a outra peça com a mesma cor das bolinhas e quanto ao sapato para esse look ou com vestidos, use o vermelho ou outros que não tenham tanto destaque, as bolinhas já chamam bastante atenção e são o suficiente, veja que bonito e inspire-se!

Moda Poá dos anos 50 (Foto: Divulgação)

Ainda nos anos 50 a moda dos vestidos com cintura marcada também foi sucesso e atualmente é o modelo que as mulheres mais escolhem. Aposte em cintos para ajudar a marcar ainda mais a silhueta!

Vestidos com cintura marcada (Foto: Divulgação)

Nos anos 60 as saias de cintura alta tomaram conta e hoje é difícil ver uma que não aderiu ao estilo. Use-as sempre com blusas modernas que tenham cores que contraste com a saia e deixa o look incrível, as cores vibrantes e alegres são ideais.

Anos 60 moda das saias de cintura alta (Foto: Divulgação)

Na década de 1970 a moda das pantalonas deixou as mulheres com as curvas mais alongadas e charmosas e a dica para usá-las corretamente é apostar nas cores e deixar o look sofisticado com blusas que sejam mais sociais (para o emprego, por exemplo). Todas as blusas devem ser usadas dentro da calça, aí basta você escolher o modelo para a ocasião.

Anos 70 calças pantalonas (Foto: Divulgação)

O colorido é bem a cara dos anos 80 e como não se lembrar das calças coloridas não é mesmo? Use-as com blusas de cores neutras ou que tenham estampas com a cor da calça, abuse dos sapatos coloridos também!

Anos 80 calças coloridas (Foto: Divulgação)

Os shorts estilo grunge de cintura alta dos anos 90 ainda continuam no vestuário feminino e para usá-los basta fazer combinações das peças da maneira que desejar, usar blusas desenhadas remete ao retrô, porém moderno, por isso aproveite e mostre sua personalidade utilizando também acessórios para dar harmonia ao look.

Anos 90 shorts grunge (Foto: Divulgação)

Está cada vez mais claro que a moda de antigamente vem atingindo o estilo em que as mulheres se vestem hoje, então nada melhor do que desfrutar das belezas retrô não é mesmo? Arrase!

Leia Também:  Visite a Indonésia

Top