Dicas para usar roupas de crochê no seu look

Dicas para usar roupas de crochê no seu look é o tema da matéria a seguir, na qual vamos comentar a respeito do crochê…

Por Andre em 05/09/2014

Dicas para usar roupas de crochê no seu look é o tema da matéria a seguir, na qual vamos comentar a respeito do crochê na moda, estilo de costura que está sempre em voga, não importa a estação do ano.

Dicas para usar roupas de crochê no seu look (Foto: Divulgação)

Pode ser inverno, primavera, outono ou até mesmo verão. Basta ir às ruas para ver alguém usando roupas de crochê, artesanato feito a partir de uma agulha especial, com um gancho na ponta, que produz traçado parecido ao de uma malha rendada.

Bastante democrático, o crochê pode ser usado tanto em peças para ocasiões mais formais (casamentos, jantares, reuniões de negócios, etc) quanto para as informais (ida ao cinema, saída com os amigos e até mesmo na praia, entre outras ocasiões).

Acessórios de crochê: fotos, dicas para usar

Vestidos de crochê: modelos, fotos

Dicas para usar roupas de crochê no seu look

Shorts e saias de crochê podem ser usados em diversas ocasiões (Foto: Divulgação)

São várias as dicas para usar roupas de crochê. Você pode, por exemplo, fazer uma combinação entre short em crochê (ou saia de crochê) com uma blusa básica ou camiseta, criando um look elegante e moderno, que pode ser usado nas mais diversas ocasiões.

Os vestidos de crochê também são uma ótima alternativa, especialmente para as ocasiões mais formais. Dependendo do modelo, ele pode estar acompanhado de um cinto (fino ou grosso) e de acessórios discretos, para não tirar o destaque da peça principal (ele mesmo). Sandália de salto ou sandália baixa complementa o visual.

Há ainda as camisetas de crochê, ideais para o verão, sendo que as de pontos abertos podem ser usadas com um top, enquanto as de pontos fechados combinam com qualquer outra camiseta. As blusas de crochê são outras boas alternativas, podendo estar acompanhadas de calça jeans, saia ou short.

Ainda para os períodos mais quentes, determinados tipos de vestidos de crochê podem ser usados como saída de praia. A saia de crochê curta, usada por cima do biquíni, também é uma boa opção para as praias, clubes e piscinas.

Mais ideias

Os vestidos de crochê também fazem muito sucesso (Foto: Divulgação)

Outras dicas para usar roupas de crochê no seu look são:

– O colete de crochê combina com praticamente tudo, podendo ser usado, por exemplo, em cima de vestidos com estampa, com calça, com saia, etc.

– O suéter de crochê pode ser usado tanto no frio quanto no calor, sempre compondo um visual elegante.

– Já o cachecol de crochê é indicado para os dias mais frios, trazendo mais charme e proteção para o pescoço.

– Aposte nos acessórios de crochê, como chapéus, broches e tiaras, para completar o look.

– A bolsa de crochê é outra alternativa interessante para completar o visual.

Top