Dicas para usar rímel colorido

A moda está sempre inovando, isso em todos os aspectos, seja em roupas, acessórios ou maquiagens, sempre podemos encontrar uma novidade que acaba caindo…

A tendência do rímel colorido chegou pra ficar

A moda está sempre inovando, isso em todos os aspectos, seja em roupas, acessórios ou maquiagens, sempre podemos encontrar uma novidade que acaba caindo no gosto popular e se tornando uma grande tendência.

Atualmente uma dessas novidades que alcançou muitas adeptas em todo o Brasil é a máscara para os olhos colorida, ou simplesmente rímel. As cores são maravilhosas e super brasileiras, com um grande destaque para azuis e verdes que ganham a simpatia logo de casa, mas a grande questão ao se usar este tipo de maquiagem não é o poder ou não poder, mas sim o como usar para não acabar parecendo uma fantasia em vez de produção. Para isso algumas dicas ajudam a preparar o visual de maneira harmoniosa e deslumbrante.

Mantenha o equilíbrio

Lembre de manter o equilíbrio nas cores do rosto

Um dos grandes segredos para quem quer usar cor na maquiagem, independente se é rímel, sombra ou delineador é manter o equilíbrio. A dica vale para qualquer produção. Quando você deseja chamar a atenção e ressaltar os olhos, evite cores fortes ou realces para as maçãs do rosto ou lábios.

Lembre-se sempre disso, quanto mais cor nos lábios e maçãs, menos cor nos olhos, desta forma, quanto mais destacados forem os olhos, mais simples e neutras devem ser as maquiagens para a maça do rosto e lábios, então quando usar aquele rímel colorido que tanto deseja, esqueça o blush. Aquele batom vinho? Deixe em casa. Invista em um brilho básico ou aquele Gloss rosinha.

Outra dica importante é harmonizar a cor das pálpebras com os cílios. Então não tenha medo de combinar as mesmas cores, mudando apenas o tom. Você também pode optar por cores neutras e com o tempo até mesmo criar novas combinações, mas sem nunca esquecer da harmonia e equilíbro de cores.

Continuar Lendo  Dicas de maquiagem para fazer dentro do carro

Leia também: Dicas de maquiagem

Você também pode gostar de: Como fazer uma maquiagem básica

Dicas que servem para todos os casos.

Harmonize a cor dos cílios com a cor das palpebras

Tente sempre encontrar cores que valorizem a sua tonalidade, e no caso de rímel, delineador e sombras, os seus olhos também. De maneira prática isso consiste em testar até encontrar o produto certo. Sempre faça isso antes de comprar qualquer maquiagem, pois é importantíssimo que você se sinta segura com a cor que irá usar.

Se você quer apenas um leve brilho ou apenas efeito colorido nos cílios, passe umas três camadas de rímel preto e em seguida aplique o rímel colorido apenas nas pontas e cantos externos. Se quer muita cor nos cílios, após a máscara colorida aplique uma máscara de brilho.

Você também pode optar por cílios postiços caso ache que os seus não são longos o bastante, mas lembre-se sempre que se seu objetivo é destacar os olhos, chame a atenção para eles e nada mais, dessa forma não tem como errar no make-up.

Top