Dicas para usar pó bronzeador

Maquiagem bronzeadora: um jeito simples, barato e muito prático de ficar com a ‘cara do verão’ sem precisar se expor ao sol de forma natural. Aprenda como fazer!

O verão chegou e com ele muito sol, ocasião perfeita para se deliciar no mar ou piscina e para pegar aquele bronze, deixando de vez a ‘cara e a cor de inverno’ para trás.

Tudo isso é muito bom, mas existem pessoas que não gostam e outras que preferem ou precisam evitar o sol por questões de saúde. Porém, isso não precisa ser encarado como um problema ou desculpa para ficar com aquela cor pálida. Para isso, existe um jeito simples, barato e muito prático, veja! 

Como usar pó bronzeador (Foto: Divulgação)

Maquiagem

A maquiagem se tornou mania e é de grande ajuda para esconder imperfeições, corrigi-las e realçar os pontos fortes de mulheres e homens. É imprescindível para ocasiões especiais e no dia a dia de muita gente.

Mas, a maquiagem pode também criar efeitos incríveis, como um belo e realístico bronzeado. Isso mesmo! Com os produtos certos e sem precisar ficar exposto ao sol é possível exibir um bronzeado muito bonito. 

Pós Bronzeadores

É preciso pesquisar para saber qual tom de pó bronzeador fica melhor. Peça ajuda e experimente sempre antes de levar para casa, descobrir que aquele pó lindo que você adquiriu te deixa cor de laranja não é legal.

Como usar pó bronzeador (Foto: Divulgação)

Separamos algumas dicas de produtos para te ajudar:

  • Mac Bronzing Powder na cor Refined Deeper Bronze
  • Avon Pôr do Sol
  • Duo bronzeador/iluminador Vult cor 02
  • Blush Mosaico Nyx cor Peachy
  • L.A. Colors Bronzer cor Glowing
  • Blush Nyx cor Espresso
  • Duo de Blush Mosaico Dailus cor 08

Como usar

Para começar, é preciso ter em mente que pele é coisa séria e necessita cuidados.

  • Lavar, hidratar e tonificar com produtos próprios para o seu tipo de pele, todos os dias antes de dormir e antes da maquiagem, é imprescindível;
  • Feito isso, é hora de aplicar um primer, que vai fechar os poros e fazer com que a maquiagem dure mais, mesmo com o calor;
  • Corretivo: aplique nas olheiras, um pouquinho na pálpebra, nas linhas de expressão, no cantinho das narinas e espinhas;
  • Base: Espalhe muito bem a base, dosando para não exagerar, por todo rosto e pescoço e um pouco do colo. Faça o possível para cobrir o máximo que puder para que a cor fique realmente igual;
  • Pó: Essa é uma parte delicada, é preciso atenção e cuidado para não ficar com a aparência de rosto sujo. Utilize um pincel grande para espalhar uniformemente o produto nas têmporas, maçãs e acima do nariz, que são os locais que mais queimam com o sol. Espelhe um pouco também na testa e no queixo.

    Como usar pó bronzeador (Foto: Divulgação)

Dica: Um make bronzeado pede olhos e boca bem leves. Um traço de lápis preto um pouco esfumado no canto externo dos olhos e um batom ou gloss nude são suficientes. Na parte mais alta das maçãs, um blush rosado de textura fina bem  leve e pronto, bronzeada sem precisar se expor ao sol de forma simples!

Leia Também:  Sapatos para o inverno 2015

Top