Dicas para usar jaquetas em festas

Jaquetas de couro, jeans ou em outros materiais podem ser adaptadas a diferentes looks. Em geral, elas são mais usadas em produções para ocasiões mais simples. Entretanto, com a escolha de modelos adequados e acessórios elegantes, as jaquetas também podem ser ótimas opções para eventos menos informais. Veja algumas dicas para usar jaquetas em festas.

Famosas, usando jaquetas com trajes de festa (Foto: Divulgação)

Jaquetas de couro em festas

As jaquetas femininas de couro são as mais versáteis, quando se deseja elaborar uma produção mais elegante. Não é comum vermos vestidos e outras peças formais, com jaquetas. No entanto, celebridades têm aparecido, apostando nesta combinação.

Como, no mundo da moda, tudo é possível, é claro que você também pode ousar, combinando jaqueta e vestido de festa. Porém, é preciso ter muito cuidado ou, então, o look poderá ser um desastre.

O tipo de festa, é claro, conta muito. Caso seja um evento extremamente formal, será melhor deixar de lado a jaqueta, por mais neutra que ela seja. Mas há muitas festas que não exigem tanta sofisticação e é nelas em que você poderá ousar.

Jaqueta de couro fica bem com diferentes tipos de vestidos (Foto: Divulgação)

Vestidos curtos e longos, coloridos ou neutros, vão bem com modelos de jaqueta de couro, desde que elas sejam delicadas. A dica é dar preferência aos acinturados, sem bolsos ou outros detalhes e que tenham comprimento, no máximo, logo abaixo da cintura. Quanto maiores as jaquetas, mais elas ficarão em desarmonia com as peças.

Outra dica para usar jaqueta em festas é optar por aquelas que fiquem mais ajustadinhas ao corpo, tanto nas mangas, quanto nos ombros e gola. Porém, não use um modelo que fique visivelmente apertado.

Caso as peças sejam estampadas, também pode-se usar uma jaqueta colorida na festa, desde que a sua cor esteja em harmonia com a roupa.

Jaquetas jeans em festas

Jaquetas jeans também podem ir a festas (Foto: Divulgação)

Também é possível usar jaqueta jeans em festas, desde que o evento não seja sofisticado, é claro. O tecido é um dos mais versáteis e nunca saiu de moda. Pode ser combinado com várias peças, sem comprometer o visual.

As mesmas dicas, acima, valem para as jaquetas jeans. Quanto menos detalhes e mais delicadas forem as peças, melhor serão. O tipo de lavagem dependerá do gosto pessoal, porém as escuras, de preferência sem manchas, são mais discretas, enquanto dão um ar jovem ao look.

Para completar a produção e dar mais charme a ela, a dica é investir em acessórios mais elegantes, como colares, maxi pulseiras, carteiras e saltos altos e finos. Como a jaqueta jeans é mais casual e simples, os outros elementos do look devem ser refinados, equilibrando a produção. Finalize com penteado e maquiagem caprichados.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply