Dicas para usar chapéu Panamá no verão

Confira dicas para usar chapéu Panamá no verão e saiba como adicionar este elegante acessório ao seu visual, criando um estilo diferenciado e charmoso, para as…

Confira dicas para usar chapéu Panamá no verão e saiba como adicionar este elegante acessório ao seu visual, criando um estilo diferenciado e charmoso, para as mais variadas ocasiões.

Dicas para usar chapéu Panamá no verão (Foto Ilustrativa)

Originário do Equador, onde também é conhecido como “El Fino”, o chapéu Panamá é um item que faz parte do guarda-roupa de inúmeras personalidades. Ele era uma peça essencial nos figurinos masculinos das primeiras décadas do século XX.

Com o passar do tempo acabou sendo deixado um pouco de lado, mas nos últimos anos ressurgiu com força total na moda, aparecendo como um acessório de estilo vintage, que não só protege do sol (ou da chuva), mas também confere um estilo único.

Chapéu Country masculino: veja modelos e como escolher

Dicas para usar chapéu Panamá no verão

O chapéu Panamá é uma boa pedida para os looks clássicos (Foto Ilustrativa)

chapéu Panamá combina com diferentes estilos, mas é preciso ter bom senso nas combinações. Ele é uma boa, por exemplo, para usar com trajes sociais, seja para ir ao trabalho ou a eventos mais formais durante o dia (nesse caso, use óculos escuros para ficar ainda mais elegante).

Ainda nessa linha mais formal, o chapéu Panamá é um ótimo acompanhante para o colete do terno, deixando o paletó de lado, criando um estilo retrô que lembra o início do século XX. Mas se você quer um visual mais leve, para os dias quentes, vale apostar em uma combinação com camisa social de algodão e calça de alfaiataria.

Fotos chapéu Fedora – onde comprar

Ele combina bem com visuais básicos (Foto Ilustrativa)

Esse acessório charmoso também combina com o estilo total jeans, especialmente se possuir um tom mais claro, pois assim chama a atenção para o seu rosto. Dá para usá-lo até mesmo em um look básico, com camisa, calça jeans e tênis.

Continuar Lendo  20 de outubro: dia mundial da osteoporose

Até nos casamentos o chapéu Panamá tem feito sucesso, principalmente naqueles realizados ao ar livre, durante o dia, sendo usado por noivos, padrinhos e convidados. Para dar um toque mais retrô, é só usar um lenço no bolso do blazer ou do paletó.

Mais dicas

O acessório também faz sucesso nos casamentos na praia (Foto Ilustrativa)

Acessórios 2015 para homens usar em festas

Outras dicas para usar chapéu Panamá são:

  • Evite usar chapéu apertado, pois ele dá dor de cabeça.
  • Na dúvida, escolha o modelo básico, de copa alta e quadrada, que pode ser usado em qualquer ocasião.
  • Tenha cuidado com os chapéus coloridos e as combinações com o restante do figurino.
  • As cores mais discretas são palha, preto, barbante, cru e marrom.
  • Não se esqueça de tirar o chapéu em ambientes pequenos e fechados (restaurantes, visitando a casa de um amigo, etc).

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top