Dicas para usar biquíni na gravidez

O biquíni é a roupa de praia preferida pelas mulheres, e a novidade é que não é preciso deixar de usar essa peça confortável…

O biquíni é a roupa de praia preferida pelas mulheres, e a novidade é que não é preciso deixar de usar essa peça confortável de lado para tomar banho de mar ou piscina, apenas pelo fato de estar grávida. Com bom senso e algumas dicas é possível encontrar modelos de biquíni adequados para gestantes, com dimensões e modelagens especiais, que garantem conforto e muito estilo.

É possível encontrar modelos de biquíni adequados para gestantes

Conforto

O fator mais importante a ser considerado na escolha de qualquer peça do vestuário da gestante é o conforto, que não pode ser deixado de lado na moda praia. Por isso é importante lembrar que, apesar de um grande número de grávidas preferirem usar maiôs, os biquínis tendem a ser mais confortáveis.

Tamanho certo

O ideal é optar por modelos com numeração maior do que o convencional, pois a cada mês a barriga passa por modificações em sua forma e tamanho, e as peças devem, preferencialmente, se adequar a essas modificações, sem ficarem justas demais ou causar qualquer outro tipo de incômodo.

Escolhendo a peça ideal

Os biquínis mais recomendados são os que possuem as tiras laterais da calcinha de espessura mais larga, para que o elástico não fique marcando e apertando a cintura, conferindo mais conforto para a região abdominal.

Peças com boa sustentação e tamanho confortável são essenciais

Para a parte de cima, é preciso conferir a sustentação do sutiã, que deve ser excelente e, de preferência, com alças largas. Os de frente única são excelente opções, uma vez que possuem alças reguláveis, se ajustando ao tamanho dos seios, que tendem a aumentar o tamanho. Qualquer modelo de biquíni pode ser escolhido, entretanto, os tomara-que-caia devem ficar como última opção, por não garantirem boa sustentação.

Continuar Lendo  Alugar vestido de noiva: dicas, cuidados

Nos casos em que a gestação está logo no início, quando ainda não há muito ganho de peso e a barriga não se destaca demais, é possível usar os modelos e tamanhos tradicionais, desde os mais comportados aos mais ousados.

Protegendo a barriga

Para as mulheres que estão no final da gestação, são mais discretas e não pretendem se expor demais ao sol, a dica é optar por modelos que possuam a parte de cima maior, no estilo de uma blusinha. Outra opção é procurar em lojas especializadas em gestantes por uma faixa, que é colocada em volta do abdome e evita essa região de tomar sol, proporcionando todo o charme natural de usar um biquíni e ainda mantendo a barriguinha protegida.

Modelos com a parte de cima mais comprida ou o uso de faixas especiais protegem a barriga

Se as futuras mamães seguirem as dicas, poderão desfrutar de momentos de muito conforto e alegria se divertindo na piscina ou na praia, além de arrasarem no visual e ficarem lindas.

Top