Dicas para usar batons vibrantes

O batom faz parte dos itens de maquiagem mais importantes de uma mulher, aquelas cores mais suaves nesta estação ficaram para trás, dando espaço…

Por Editorial MDT em 11/04/2012

Os batons vibrantes deixam a boca mais sensual

O batom faz parte dos itens de maquiagem mais importantes de uma mulher, aquelas cores mais suaves nesta estação ficaram para trás, dando espaço as mais vivas e intensas. A moda europeia traz a ponta os batons vibrantes, com tonalidades bem divertidas para deixar as bocas ainda mais atraentes e sensuais.

Os batons vibrantes dão um pouco de trabalho para usar e fazer combinações, seja ele vinho, vermelho ou laranja, eles vão deixar a boca ainda mais sedutora. Mas para aplicar esses batons é preciso alguns cuidados para evitar que eles borrem e deixem a make prejudicada.

As cores de batons vibrantes deixam as mulheres mais bonitas e atraentes

Confira algumas dicas para usar batons vibrantes:

– A pele dos lábios deve estar bem hidratada, pois qualquer resquício de pele seca pode deixar a boca perfeita para trás. Fazer uma esfoliação com produtos específicos para os lábios é a melhor opção para uma boca lisinha e macia;

– Antes de aplicar o batom, os lábios devem estar hidratados, por isso é importante aplicar um balm bem emoliente, deixe o produto agir de cinco a dez minutos, depois retire o excesso com papel;

– O contorno da boca deve ser protegido para que o batom não escorra por isso aplique corretivo e use um lápis labial para delineá-la, depois cubra toda a boca com o mesmo lápis, da cor mais próxima do batom;

– Esse tipo de procedimento vai fixar melhor o batom nos lábios, sem correr o risco de ficar sem maquiagem no meio da noite ou do dia;

– Aplique o batom com um pincel para deixar a cor mais uniforme. Para a noite use gloss no lábio inferior.

É muito importante combinar o batom vibrante com a tonalidade da pele

O batom vibrante combina com olhos delineados e uma sombra mais discreta, use o blush em tonalidades mais suaves para garantir uma boca mais sensual e chamativa. Faça uma combinação entre os dois como, por exemplo, batom vinho com blush rosado, batom coral com blush pêssego.

Você pode escolher a cor de batom que mais combina com o seu estilo e com a ocasião, se for à noite opte por usar um gloss sobre o batom vibrante para acrescentar volume aos lábios.

É importante saber combinar a cor do batom com a tonalidade de pele, nem sempre o que fica bem em uma boca, vai ficar na sua. Por isso que é indispensável fazer a prova antes de comprar. Mude o seu visual e seja uma mulher moderna e atraente usando batom vibrante.

Faça a prova, e escolha o batom vibrante que mais combina com você

 

Top