Dicas para unhas e maquiagens metalizadas

Dicas para unhas e maquiagens metalizadas

Nos anos 80, as cores metalizadas fizeram a cabeça da mulherada. Porém, com o passar do tempo, unhas e maquiagens metalizadas tornaram-se bregas por…

Por Editorial MDT em 25/05/2012

As cores metalizadas serão a grande sensação do inverno. (Foto: Divulgação)

Nos anos 80, as cores metalizadas fizeram a cabeça da mulherada. Porém, com o passar do tempo, unhas e maquiagens metalizadas tornaram-se bregas por conterem muito brilho. Agora, em pleno século XXI, as cores metalizadas foram reinventadas de forma mais discreta e elegante, voltando às passarelas para ficar nesse inverno. Por isso, veja algumas dicas para unhas e maquiagens metalizadas.

Leia também: Maquiagem Metalizada Veio para Arrasar – Veja Dicas e Produtos.

Nas unhas, contanto que o seu trabalho permita, você pode usar esmaltes metalizados todos os dias. No entanto, evite cores mais fortes como o dourado, pois ele pode fazer você parecer uma árvore de Natal, principalmente se estiver com roupas discretas. Já o prata, o azul e o vermelho ficam lindos em quaisquer ocasiões porque acrescentam sofisticação ao visual.

Quanto à maquiagem, as cores metalizadas podem ser usadas também durante o dia, mas atente-se bastante à quantidade de brilho utilizada. O importante é que haja apenas um brilho discreto nos lábios ou nos olhos.

Você também pode usar cores metalizadas durante o dia, contanto que sejam discretas. (Foto: Divulgação)

Durante a noite, tudo é permitido. É só deixar a criatividade rolar solta. Entretanto, a velha máxima sempre é válida: não exagere no brilho. Se os seus olhos ficarem bem brilhantes, use pouco brilho na boca e vice-versa. Senão, haverá muitos focos de atenção no seu rosto, o que o tornará exageradamente maquiado.

As unhas não precisam obrigatoriamente combinar com a maquiagem, mas se você conseguir pareá-las, o visual ficará muito mais elegante e moderno. O prata e o vermelho são as cores mais fáceis de serem usadas e caem bem com qualquer cor de roupa. Por outro lado, o verde, o azul e o dourado precisam de bastante cuidado para serem usados, mas com bom senso, tudo fica lindo.

Você também se interessará por: Dicas e Cores de Esmaltes Metalizados.

De preferência, combine a cor do esmalte com a da maquiagem. (Foto: Divulgação)

Para festas discretas, prefira misturar sombras metalizadas com cores mais escuras opacas, principalmente com o preto. Nos lábios, apenas um batom simples é o suficiente.

Por outro lado, nada impede que você faça uma maquiagem forte metalizada. Tudo depende do tipo de evento que você vai e do seu estilo pessoal, afinal, nem tudo o que é ditado pela moda combina com todas as personalidades.

Dicas para unhas e maquiagens metalizadas 4

Com essas dicas para unhas e maquiagens metalizadas, você vai ser a estrela das festas que frequentar. Para tanto, use o seu bom gosto para fazê-las com criatividade e originalidade, mas sem ficar cafona.

Top