Dicas para uma ceia de Réveillon saudável

Dicas para uma ceia de Réveillon saudável

Andre 28/12/2016 Reveillon

Se você quer evitar os exageros na virada do ano, confira dicas para uma ceia de réveillon saudável, que ajudam no preparo de refeições mais leves para começar o novo ano cheio de saúde e disposição.

Dicas para uma ceia de réveillon saudável (Foto Ilustrativa)

Nas festas de Natal, é comum abusar do consumo de pratos pesados como tira-gostos, frituras, salgadinhos, frios, panetones, sobremesas dos mais variados tipos e bebidas alcoólicas, resultando em problemas como barriga inchada, indisposição e ganho de quilos, entre outros.

Para quem não resistiu às tentações dos pratos natalinos, a melhor dica é apostar em um cardápio saudável para o réveillon, pois assim dá para evitar uma série de prejuízos ao organismo, ao mesmo tempo em que celebra o ano novo.

Dicas para uma ceia de réveillon saudável

Prefira pratos mais leves, que também são muito saborosos (Foto Ilustrativa)

Como fazer uma ceia saudável de réveillon? A primeira dica é usar a criatividade, mesclando pratos tradicionais das festas de ano novo com alimentos saudáveis. Um bom exemplo disso é fazer pratos com peru, lombo, frango ou chester, que são carnes magras, acompanhados de cereais integrais (arroz sete grãos).

Outra opção inteligente é substituir produtos industrializados, frituras, salgados, petiscos e carnes gordas, entre outros alimentos calóricos, por alimentos ricos em vitaminas, fibras e sais minerais, que além de auxiliarem na digestão, permitem controlar melhor o colesterol, a hipertensão e o diabetes.

Sucos naturais podem fazer parte do cardápio (Foto Ilustrativa)

Há ainda várias outras sugestões de cardápios para revéillon saudáveis, como mesclar carne magra grelhada e sem pele com saladas, farofa com frutas e arroz com amêndoas, entre outros acompanhamentos de baixas calorias. Para uma sobremesa saudável, dê preferência a frutas natalinas, sorvetes e doces com frutas.

Algo que você também pode fazer para evitar exageros nas festas de ano novo é consumir pequenas refeições ao longo do dia, beber bastante água e não ficar beliscando enquanto prepara os pratos.

Réveillon saudável o que evitar

Cuidado para não exagerar no álcool (Foto Ilustrativa)

Para quem quer uma festa mais saudável, é bom deixar de lado queijos gordurosos (catupiry, provolone, etc), massas com cremes, maionese, bacon, salame, pernil e doces com creme e chantilly, entre outros alimentos comuns à ceia de réveillon.

No caso das bebidas alcoólicas, consuma com moderação ou substitua-as por sucos naturais, de preferência preparados pouco antes de beber.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Outros artigos

Doenças causadas por bactérias

20/06/2018

Doenças causadas por bactérias

As doenças assustam muito as pessoas, pois ninguém que ficar doente. Uma das formas de transmissão de doenças é através das bactérias. Quando se ouve falar em surtos...

Consulta Seguro Desemprego

23/07/2009

Consulta Seguro Desemprego

Muitos atualmente estão com grandes dúvidas sobre seu seguro desemprego, e como fazer sua consulta, mais aqui do Mundo das Tribos daremos todas as informações ne...