Dicas para um look natural e bonito

Veja dicas para um look natural e bonito. A maquiagem natural se destaca como uma das tendências de beleza para o verão 2016. Ela…

Veja dicas para um look natural e bonito. A maquiagem natural se destaca como uma das tendências de beleza para o verão 2016. Ela propõe uma produção com poucas cores e cobertura bem leve. O desafio das mulheres, no entanto, está em valorizar os pontos fortes do rosto sem cometer exageros.

Dicas para um look natural e bonito. (Foto Ilustrativa)

Dicas para um look natural e bonito. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: Tendências de maquiagem para a próxima estação

Dicas para um look natural e bonito

Você não sabe como fazer uma maquiagem básica e clean? Então confira a seguir dicas para um look natural e bonito:

Aplique primer

O primer é um produto muito utilizado para deixar a pele com um acabamento bonito e natural. Ele prolonga a fixação dos outros produtos, como é o caso da sombra e do blush. Também é muito útil para deixar a textura uniforme e disfarçar os poros abertos.

A aplicação do primer deve acontecer no início da maquiagem, antes de passar o corretivo e a base. Passe o produto em todas as áreas do rosto e espalhe com os dedos.

Prepare a pele com uma base leve

Use uma base levinha para preparar a pele. (Foto Ilustrativa)

Use uma base levinha para preparar a pele. (Foto Ilustrativa)

Escolha uma base que respeite o seu tom de pele, pois só dessa forma é possível deixar o look natural. Na hora de escolher o produto, dê preferência às fórmulas leves, translúcidas e que possuem textura opaca. No momento de aplicar a base no rosto, cuidado para não cometer exageros. Coloque um pouco no centro da face e vá espalhando com os dedos, em direção as extremidades.

Para deixar o make com um aspecto ainda mais natural, vale à pena substituir a tradicional base pelo BB Cream, um produto capaz de uniformizar a textura e ao mesmo tempo cobrir as imperfeições.

Saiba mais: Como fazer maquiagem nude

Olhar discreto

O look natural e bonito pede um olhar discreto, ou seja, livre de cores fortes ou traços dramáticos. O acabamento da pálpebra móvel pode ser feito com sombra marfim ou outra cor neutra. O delineador é dispensável, mas vale à pena levantar os cílios com o rímel.

Use blush com moderação

Use o blush com moderação para não sobrecarregar o make. (Foto Ilustrativa)

Use o blush com moderação para não sobrecarregar o make. (Foto Ilustrativa)

O blush é um grande aliado na hora de elaborar a maquiagem, afinal, ele consegue deixar a pele corada e com um ar saudável. No entanto, quando usado de forma excessiva, pode deixar o visual artificial. O ideal é escolher um blush sem brilho, com textura cremosa e cor apropriada para o seu tipo de pele.

Boca nude

A cor do batom deve encontrar uma harmonia perfeita com o tom natural dos lábios, ou seja, o acabamento não pode ficar nem muito claro e nem muito escuro. Uma camada de gloss pode ser uma boa aposta para destacar a boca no make-up.

Veja também: Descubra como fazer uma maquiagem nude perfeita

Coloque em prática as dicas para um look natural e bonito. Com certeza a sua maquiagem ficará comportada, elegante e perfeita para usar em diferentes ocasiões. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top