Dicas para tratar cabelos mistos

Quem possui cabelos mistos sabe que não e fácil manter o equilíbrio. O problema exige alguns cuidados, que se não forem analisados durante o…

Quem possui cabelos mistos sabe que não e fácil manter o equilíbrio. O problema exige alguns cuidados, que se não forem analisados durante o dia a dia, a única saída pode ser o corte. Normalmente acomete os fios mais finos que, geneticamente, na maior parte dos casos, estão associados a glândulas sebáceas maiores, que fabricam mais oleosidade.  Por isso, lavar o cabelo dia sim, dia não é o mais indicado para equilibrar o óleo dos fios. A seguir confira algumas dicas de tratamento para cabelos mistos:

Tratamento para cabelos mistos

Usar shampoo a seco, pois atenua a oleosidade, refresca e suaviza odores desagradáveis. (Foto Divulgação)

Lavar o cabelo todos os dias pode acarretar o ressecamento dos fios e desse modo, aumentar a oleosidade por conta da produção maior do sebo para hidratar o fio. A solução nesse caso, além de lavar o cabelo em dias alternados, é usar shampoo a seco, pois atenua a oleosidade, refresca e suaviza odores desagradáveis.

Leia mais: Dicas para cuidar de cabelos mistos

O produto pode ser uma ótima saída para mulheres que lavam o cabelo de manhã. Todavia ele não deve ser usado diariamente, já que o cabelo necessita ser lavado com água e um bom shampoo, para manter-se limpo e atenuar a oleosidade.

Shampoo para cabelos oleosos

É preciso lavar o cabelo dia sim, dia não é o mais indicado para equilibrar o óleo dos fios (Foto Divulgação)

Por conta de suas propriedades adstringentes que atenuam a oleosidade do couro cabeludo, os shampoos para cabelos oleoso são ótimas opções para tratar os fios mistos. Todavia para que essa adstringência não majore o ressecamento das pontas, a dica é sempre usar condicionadores do comprimento até as pontas.

Veja também: Cabelo com raiz oleosa e pontas secas: cuidados

Shampoos anti-resíduos também podem ser úteis para ajudar no tratamento dos fios. Nesse caso, também é preciso usar o condicionador posteriormente. Para evitar o efeito rebore, passe o produto apenas a cada duas ou quatro semanas.

Pontas secas

Quem possui cabelo misto, precisa passar sempre condicionador e nunca abrir mão de uma boa máscara capilar. (Foto Divulgação)

Algumas pessoas, com receio de aumentar a oleosidade dos fios, muitas vezes, deixam de passar condicionar e nunca fazem tratamento com máscara para hidratação. Todavia as pontas secas necessitam de hidratação. Por isso a necessidade de sempre passar condicionador e nunca abrir mão de uma boa máscara capilar. Basta aplicar o condicionador do comprimento até as pontas, sem deixar pegar no couro cabeludo.

Confira ainda: Saiba como funciona o shampoo anti-resíduos

Por terem propriedades concentradas e mais potentes, as máscaras capilares com enxague são as mais recomendadas para o tratamento de fios mistos. Normalmente a recomendação de uso varia conforme o estado do fio, mas normalmente uma aplicação por semana já basta.

Top