Dicas para tratar ansiedade com chá de cidreira

Dicas para tratar ansiedade com chá de cidreira

Dicas para tratar ansiedade com chá de cidreira não são muitas, pois obviamente basta tomar o chá para ter um pouco mais de calma.…

Por Élida Santos em 11/07/2014

Dicas para tratar ansiedade com chá de cidreira não são muitas, pois obviamente basta tomar o chá para ter um pouco mais de calma. Para combater alguns males da mente, os médicos tem o hábito de receitar remédios como os famosos ansiolíticos, que muitas vezes são extremamente fortes. Esses medicamentos acabam ajudando a tratar alguns tipos de depressão.

Leia mais informações sobre: Homeopatia Para Ansiedade: Como Funciona

 

Dicas para tratar ansiedade com chá de cidreira (Foto: Divulgação)

Dicas para tratar ansiedade com chá de cidreira

O problema em se receitar remédios para tratar a ansiedade é que esses tipos de medicamentos podem trazer danos colaterais terríveis. Entre os anos de 2006 e 2010 a comercialização desse tipo de remédio traja preta teve um aumento de 36% no Brasil. Isso acontece porque a população está mais estressada.

Por isso, a procura por remédios alternativos vem crescendo. Dicas para tratar ansiedade com chá de cidreira não são muitas, nem tão pouco mudam da obviedade de simplesmente pegar a erva e fazer o chá e beber diariamente, na quantidade que achar melhor ao longo do dia ou antes de dormir, mas esse chá sozinho não vai curar a sua ansiedade, pois ele não é remédio e um fator que auxilia para acalmar pelas propriedades da erva.

Saiba mais informações sobre: Homeopatia Para Controlar A Ansiedade

 

Confira algumas dicas para tratar ansiedade (Foto: Divulgação)

Dicas para evitar a ansiedade

Como já falamos, remédios para ansiedade acabam trazendo males a saúde que a longo prazo podem ser irreversíveis, fora a dependência dos medicamentos para ter uma vida normal. Por isso, um chazinho de vez em quando para acalmar não faz mal a ninguém.

No entanto, você pode evitar a ansiedade com pequenas atitudes, como por exemplo pensando no seu dia a dia com carinho e na forma como você leva algumas situações. Tente ver mais alternativas do que problemas nas situações e busque não ficar estressado por qualquer bobagem colocando o seu nervo a prova. Também procure apoio psicológico se a sua ansiedade passar de qualquer limite aceitável.

As dicas para tratar ansiedade com chá de cidreira não passam de pegar a erva e fazer o chá para tomar, mas as recomendações contra a ansiedade são muitas e incluem você levar uma vida mais leve, com menos correria possível e com mais qualidade, incluindo atividades físicas e uma boa alimentação.

Top