Dicas para trabalhar Melhor em Casa

Trabalhar em casa é o sonho de cerca de 90% do publico feminino que trabalha fora, porem como conseguir manter o desempenho profissional, sem…

Trabalhar em casa é o sonho de cerca de 90% do publico feminino que trabalha fora, porem como conseguir manter o desempenho profissional, sem misturar com os problemas e a correria domestica?

Se tivéssemos a formula deste segredo quase 100% dos nossos problemas estariam resolvidos, por isso vamos citar algumas dicas de como conseguir ter o seu rendimento profissional trabalhando em casa e sem misturar as estações profissional e domestica, quem sabe conseguimos a formula magia e resolvemos muitos problemas que principalmente a mulherada deste mundo tem enfrentado. E se você deseja abrir seu negocio próprio, mas tem relutado, pois o espaço é na sua casa, e você acha que não dará certo, vamos tentar mudar este conceito.

O primeiro passo para este empreendimento dar certo é criar algumas regras que devem ser respeitadas, doa a quem doer, caso contrario o seu empreendimento não dará certo, e sua vida pessoal virará uma bagunça.

Agora você deverá investir no seu espaço, é claro que você não irá abrir mão do conforto da sua família em prol deste projeto, por isso deve conseguir conciliar os dois. Se possível invista em uma ambiente somente para a realização deste empreendimento, com tudo o que você terá necessidade de usar, assim o desenvolvimento do trabalho será melhor.

Imponha limites, tanto físicos, quanto profissionais, separe os dois ambientes, para que você consiga ter sucesso nos dois. Não deixe em seu ambiente de trabalho “iscas” que tirem a sua atenção, um exemplo disso é como usar um computador, com seu filho ao lado jogando vídeo game, separe as coisas, se você não tiver espaço físico para isso, coloque o vídeo game, televisão e tudo o mais que se fizer necessário para a sua concentração no quarto, assim voe ficara inteiramente disponível a sua concentração.

Leia Também:  Empório Alex lojas

Lembre-se que o trabalho em casa possui um horário mais flexível, porem metas e responsabilidades devem ser sempre enfatizadas e respeitadas, você deve se dedicar ao desenvolvimento do seu trabalho como se estivesse realmente em uma empresa. Imponha suas metas, mas respeite os horários e o espaço dos outros membros da sua família.

Trabalhar em casa, é sinônimo de liberdade de organização de dois meio ao mesmo tempo, gerando mais flexibilidade e confiança, porem se feito de qualquer modo pode se transformar em uma armadilha e você perder o controle das duas situações. Lembre-se que não é porque você trabalha na sua casa, que a sua produção pode ser feita de qualquer jeito.

Veja um exemplo claro disso: Você é manicure, possui um casal de filhos, marido, e ainda tem os afazeres da casa. Concilie tudo, marque seus clientes na sua casa, em quanto as crianças estão na escola, e quando elas estiverem em casa, disponibilize seu tempo para elas e para realizar as tarefas domesticas, assim quando o seu marido chegar, você cumpriu a sua meta profissional e a domestica também, esse é um exemplo correto de como agir, porem compare o errado: A mesma manicure, levante tarde, leva as crianças para a escola e volta para arrumar a casa, e quando o marido chega, encontra casa arrumada, porem com clientes para fazerem as unhas e perde a sua privacidade na sua própria casa, com certeza isso gerara brigas.

Consiga conciliar seus dois ambientes de forma igualmente significativas, porem distintas, e consiga a harmonia que você tanto busca.

Top