Dicas para tirar sobrancelhas sem errar

Assim como o cabelo, as sobrancelhas são a moldura do rosto, por isso que o desenho correto das sobrancelhas é tão importante para a…

Assim como o cabelo, as sobrancelhas são a moldura do rosto, por isso que o desenho correto das sobrancelhas é tão importante para a um rosto mais bonito e harmonioso. Muitas pessoas adoram tirar as sobrancelhas em casa, quando não tem nada o que fazer e estão entediadas, o que é um verdadeiro risco, que pode se tornar um problema no futuro.

Dicas para tirar sobrancelhas sem errar (Foto: Divulgação)

Ara começar, as sobrancelhas devem ser tiradas apenas quando houver necessidade. Os pelos nesta região tendem a não crescer mais, após serem removidos seguidamente. Ou seja, uma sobrancelha com o desenho errado, pode se tornar algo permanente, pois em certo momento, os pelos simplesmente deixam de crescer e então, o único modo de corrigir o problema é usando os artifícios da maquiagem.

Como fazer sobrancelha com cera

Conheça alguns truques e dicas para tirar a sobrancelha sem errar e evitar esse problema:

Tirar sobrancelha corretamente

1. Inicio da sobrancelha

Nesta etapa, precisamos imaginar uma linha em ângulo reto que vai da aba do nariz até a sobrancelha. Desse modo marcamos o inicio da sobrancelha, usando um lápis ou pincel como régua, fazendo apenas um pequeno pontinho com um lápis colorido ou branco.

Passo a passo: sobrancelhas sem errar(Foto: Divulgação)

2. Arqueado perfeito

O arqueado é o ponto onde a sobrancelha faz a curva, e pode ser mais alto ou mais reto, de acordo com a preferência e formato de rosto de cada um. Para achar este ponto, basta pegar o lápis e posicioná-lo na lateral do nariz, passando bem pelo centro do olho até chegar na sobrancelha. O ponto e que ele alcançar a sobrancelha será justamente o local em que ela deve ser mais arqueada, mas sem muitos exageros, para não tornar o olhar estranho.

3. Final definido

Para que as sobrancelhas não fiquem curtas ou desiguais, é necessário estipular um local onde será seu fim. O fim da sobrancelha fica localizado bem na linha traçada pelo lápis que sai da lateral do nariz e passa pela pontinha externa do olho.  Marcando este ponto, as sobrancelhas se tornam simétricas e harmoniosas com o olhar.

Cuidado com a pinça ! (Foto: Divulgação)

4. Remoção do excesso de pelos

Após definir todos os pontos da sobrancelha, basta começar a remover os pelos em excesso, que estão fora dos planos definidos na marcação para tirar a sobrancelha. A sobrancelha deve ser realçada com a remoção dos pelinhos, mas sem nunca perder seu desenho natural.

Você também pode gostar: Melhores métodos para tirar a sobrancelha

Top