Dicas para Tirar Fotos Legais

Dicas para Tirar Fotos Legais

A foto é uma maneira, muito inteligente por sinal, de guardar os melhores momentos da famíla, dos amigos e do trabalho, com a fotografia…

Por Redacao em 16/03/2010

A foto é uma maneira, muito inteligente por sinal, de guardar os melhores momentos da famíla, dos amigos e do trabalho, com a fotografia você pode registrar festas, bagunças, aniversários, casamentos e outros eventos importantissímos, mas para ter uma boa qualidade tem alguns truques e dicas para tirar fotos legais e que melhoram a qualidade da imagem.

Há quem usa a fotografia como uma forma de ganhar a vida, mas a maioria das pessoas tira fotos por hobby, e, para matar a saudades de pessoas que estão longe. Hoje a moda como podemos ver no Orkut, MSN e outros meios de comunicação, é a montagem de fotos, que podem ser feitas com alguns programas instalados no seu computador.
Para tirar fotos legais você precisa primeiro focar e enquadrar somente aquilo que deseja fotografar, mas é preciso tomar cuidado com o uso do flash, pois ele tirado muito perto pode deixar a foto muito clara, o flash é recomendado para ambientes fechados e escuros. Ao tirar uma foto tome cuidado e preste a atenção no fundo, pois uma escolha mal feita do fundo da foto pode dar uma péssima impressão ao retrato.
Já quando o assunto é dicas para fotografar uma pessoa a dica é chegar perto e focar bem o rosto da mesma, e se preferir pode até cortar um pedaço de cima da cabeça. A uma distância pequena é possível reparar detalhes como sardas e cílios grandes.
Se o foco da imagem tiver mais linhas verticais, como escadas, faróis, árvores, a dica é virar a câmera.
Para tirar uma bela foto a dica é usar e abusar da luz do sol, pois ela deixa o ambiente com uma luz bem natural e bonita, uma iluminação bem planejada pode dar outra cara ao seu retrato.

Outra dica bem legal é bater fotos em ambientes que tenha bastante verde, natureza , e, experimente, brinque, pois com a tecnologia das câmeras digitais você pode excluir tudo o que não gostar.

Top