Dicas para tirar fotos do parto

Chegou o momento mais esperado de toda a gestação, o nascimento do bebê. A emoção é tão grande, que é quase impossível se lembrar…

Chegou o momento mais esperado de toda a gestação, o nascimento do bebê. A emoção é tão grande, que é quase impossível se lembrar de todos os detalhes. Para não perder nenhum segundo e deixar tudo registrado, as fotos são essenciais. Pensando nisso, selecionamos dicas para tirar fotos do parto.

O primeiro contato com o bebê deve ser fotografado. (Foto: divulgação)

Tirar fotos do parto

Quando a chega a hora do parto, o papel principal do pai é ajudar a mãe no que for possível. Com um pouco de organização, é possível registrar em fotos todos os momentos especiais desse dia na vida do casal. Uma boa dica é contratar um profissional para fotografar os melhores momentos do parto. Entretanto, o próprio pai pode tirar lindas fotos.

É preciso seguir alguns passos para que as fotos fiquem bonitas e para que os melhores momentos sejam registrados. Para isso é preciso ter uma boa câmera em mãos e seguir algumas dicas básicas, tornando o momento perfeito para ser relembrado.

Escolha os melhores ângulos para fotografar. (Foto: divulgação)

Veja também mitos e verdades do pós-parto 

Dicas para tirar fotos do parto

1. A grávida: fazer uma sessão de ultimas fotos da barriga é uma excelente opção. Uma boa dica é capturar o olhar da mãe ao ver o filho, a expressão muda completamente;

2. Tempo e peso: fotografar o relógio no momento que começa o parto pode dar emoção diferente depois. Não se esqueça de fazer o mesmo no momento do nascimento do bebê. Aproveite e clique o peso dele na balança;

3. A família: peça para alguém do hospital fotografar toda a família reunida antes e depois do parto;

4. O bebê: não precisa ter medo de fotografar o bebê nascendo. Porém, é preciso esquecer o flash para não assustar o pequeno. Escolha bem o ângulo para fazer a foto;

5. Mãos e pés:
as fotos mais fechadas tendem a ser mais bonitas do que as que mostram todo o ambiente. Portanto, dar um close nas mãos e nos pés é uma dica para tirar lindas fotos;

Leia Também:  Saídas de praia 2013, modelos, tendências

6. Preto e branco: o preto e  branco deixam as fotos da cirurgia mais suaves, destacando a emoção do momento;

7. Expressões: utilize o desfoque da câmera para destacar as expressões da mãe e do bebê. Aproveite as expressões do recém nascido logo nos primeiros segundos de vida.

Veja também dicas de beleza, pós-parto 

As fotos do nascimento do bebê são recordações para serem guardadas para toda a vida, por isso elas devem fotografadas com muito carinho. Siga as dicas de como tirar as fotos do parto e registre os melhores momentos desse dia inesquecível. 

Top