Dicas para tirar fotos de crianças

As crianças são espontâneas, brincalhonas e agitadas. Além disso, crescem muito rápido e, quando abrimos os olhos, elas já estão grandes e nem nos…

As crianças são espontâneas, brincalhonas e agitadas. Além disso, crescem muito rápido e, quando abrimos os olhos, elas já estão grandes e nem nos recordamos de quando eram pequenas. Por isso, é preciso fotografar todas as etapas da vida delas para guardarmos como recordação. Portanto, veja aqui algumas dicas para tirar fotos de crianças.

O fundo deve ser o mais simples possível, afinal, a estrela da foto é a criança. Sendo assim, escolha uma parede branca ou de cor clara para fotografar os seus filhos. Se eles ainda forem bebês, o cobertor ou o lençol da cama ou do berço são o suficiente.

Escolha fundos claros para que a criança seja a estrela da foto. (Foto: Divulgação)

Tente tirar fotos espontâneas dos seus filhos, pois esses momentos devem ficar gravados para sempre na sua memória. Desse modo, fotografe-os quando estiverem comendo, tomando banho, dormindo, chorando, sorrindo, engatinhando ou estudando.

Tire fotos espontâneas. (Foto: Divulgação)

Entretanto, se os seus filhos fizerem algo inusitado e você achar engraçado, por que não? Prepare a sua máquina, peça para eles fazerem uma pose e pronto! Vocês terão fotos incríveis e diferentes, dignas de serem colocadas em um pôster.

Momentos inusitados. (Foto: Divulgação)

A luz do dia é sempre mais bonita que a artificial. Então, quando possível, leve os seus filhos para um lugar cheio de natureza para fotografá-los. Contudo, cuidado com o sol do meio-dia que, além de deixar as fotos feias, agride a pele das crianças.

Com a luz do dia, as fotos ficam muito mais bonitas. (Foto: Divulgação)

Datas comemorativas como o Natal, a Páscoa, o Dia das Bruxas ou aniversários pedem vestimentas diferentes. Por isso, não se esqueça da sua máquina fotográfica para se recordar desses momentos incríveis das vidas dos seus filhos.

Datas comemorativas merecem muitos flashes. (Foto: Divulgação)

Além das crianças, há pessoas muito importantes a serem fotografadas: você e a sua família. Nunca deixe de aparecer nas fotos, pois elas serão recordações tanto para você quanto para os seus filhos. Com elas, você poderá se lembrar do quanto fora jovem um dia…

Toda a família deve sair nas fotos também. (Foto: Divulgação)

As fotos são as melhores recordações que podemos deixar para o futuro. Com elas, nos divertimos, choramos e nos emocionamos porque elas guardam vários momentos das nossas vidas. Sendo assim, tire muitas fotos das suas crianças para manter na memória cada sorriso delas.

Top