Dicas para tintura durar mais no cabelo

Confira Dicas para tintura durar mais no cabelo. Retocar o visual é super agradável, porém quando  a cor começa a desbotar rápido é bem desanimador.…

Por Redacao em 28/09/2014

Confira Dicas para tintura durar mais no cabelo. Retocar o visual é super agradável, porém quando  a cor começa a desbotar rápido é bem desanimador. Seria um grande desperdício de tempo e dinheiro se ao investir em uma nova cor de cabelo que ficasse bonita, ela ficasse assim apenas no momento da aplicação da coloração e por mais alguns poucos dias, e começasse a perder o brilho e o tom na sequência. Por isso existem uma série de cuidados e dicas para tintura durar mais no cabelo.

Dicas para tintura durar mais no cabelo - Quando a mulher decide mudar a cor dos cabelos uma das principais preocupações dela é como manter os fios bem tratados e a tintura mais duradoura (Foto: Divulgação)

Dicas para tintura durar mais no cabelo

Os cuidados devem começar até mesmo antes da coloração. Quando você tem o cabelo com algum tipo de química o necessário não é apenas usar um bom shampoo e condicionador, há outras regras para manter a coloração bonita, com vida e com uma longa duração. Confira abaixo dicas para tintura durar mais no cabelo:

Antes da coloração

Se você decidiu tingir o seu cabelo faça depois de duas semanas. Nessas duas semanas hidrate profundamente os fios com cremes a cada lavagem. Os fios porosos (desidratados) pegam a cor mais fácil, porém perdem com mais facilidade também. Você pode apostar em produtos ou fazer receitas de hidratação caseira mesmo.

Para a cor durar mais e seu cabelo não ficar ressecado aposte na cauterização (Foto: Divulgação)

Produtos específicos

Dê adeus aos shampoos e condicionadores anteriores, agora os produtos que você usa devem ser específicos para cabelos coloridos. Esses produtos intensificam a cor e ainda combatem o ressecamento causado pela química.  Prefira produtos com pH balanceado, como 3,5 e 5,5, que ajudam a regular o pH do cabelo. Use um xampu desamarelador uma vez por semana nos fios loiros!

Na hora de pintar

Escolha tintas de qualidade. Uma boa tinta é aquela que é fácil de usar e que a própria pessoa possa fazer a aplicação em casa. Que utiliza eliminadores de odor ou suave perfume para não exalar cheiro de amônia. Sem falar que tintas muito baratas geralmente desbotam rápido.

Alisamento

Escovas progressivas e alisamentos tendem a clarear o cabelo. Se não houver outro jeito, você deverá tonalizar os fios uma vez ao mês ou aplicar máscaras de cor (misturar o tonalizante a uma máscara de hidratação, deixar de 20 minutos a meia hora e enxaguar).

Chapinha

Passar chapinha diariamente pode desbotar os fios. Para evitar que isso aconteça, utilize bons finalizadores, como leave-in e óleo de argan, antes de secar. Nunca use a chapinha com os fios úmidos e passe rapidamente nas mechas, para não “queimá-las”.

Cuidados para cada cor de cabelo

Cabelos com tinta precisam de cuidados em geral, porém ainda dentro das dicas para tintura durar mais no cabelo, temos os  cuidados para cada cor de cabelo:

Pretos e castanhos: os cabelos de tons escuros, ao contrário do que muita gente pensa, também merecem cuidados especiais. Para que eles não desbotem e fiquem frágeis e quebradiços é necessário tratá-los com produtos específicos. Usar tonalizante da mesma cor do cabelo é interessante para dar brilho ao fio naturalmente escuro.

Hidrate os fios logo após a aplicação da tintura. A maioria dos produtos já vem com um creme próprio para isso, o que ajuda na fixação da cor. (Foto: Divulgação)

Loiros: esse tom requer um pouco mais de cuidados. Hidrate sempre os fios pelo menos uma vez por semana e faça um tratamento mais profundo a cada 20 ou 30 dias, dependendo da necessidade de cada fio. Duas sugestões são reconstruções e cauterizações para repor a massa capilar. Também faça uso contínuo de produtos indicados para loiros (específicos para casa tipo de cabelo).

Cabelos ruivos, acobreados e vermelhos: evite lavá-los com água a temperaturas altas, pois isso ajuda no desbotamento da cor. Use sempre shampoos para cores delicadas, mantendo os fios hidratados antes e depois da coloração para maior durabilidade da cor.

Top