Dicas para terminar de vez um namoro

Muitos já passaram pela situação delicada de terminar um relacionando que não andava bem, e a experiência em lidar com as circunstâncias pode não…

Por Editorial MDT em 07/12/2012

Muitos já passaram pela situação delicada de terminar um relacionando que não andava bem, e a experiência em lidar com as circunstâncias pode não ter sido uma das melhores. Muitas pessoas ficam completamente perdidas e não sabem como se comportar para não magoar demais a outra pessoa e conseguir pôr um ponto final na relação. Confira algumas dicas para terminar de vez um namoro.

Descubra como driblas as crises no namoro.

Confira dicas de como terminar de vez o namoro. (Foto: divulgação)

Enfrente a situação pessoalmente

Terminar o namoro pessoalmente é uma regra básica da “boa educação” para terminar qualquer tipo de relacionamento. Deixar recado através de amigos, mandar e-mail ou terminar por telefone podem ser entendidos como total desrespeito ou, na melhor das hipóteses, a outra pessoa pode não levar a situação a sério. É muito importante ter uma conversa adulta, olhando no fundo dos olhos do(a) ex e explicar os motivos que resultaram nessa tomada de decisão.

Aja no momento oportuno

É essencial ter o bom senso de planejar a separação num momento em que a outra pessoa não esteja fragilizada, o que poderia dificultar a tarefa de aceitar o término do relacionamento e proporcionar muita confusão. Datas festivas como natal, feriados, aniversário ou aniversário de namoro são exemplos de situações completamente inapropriadas, pois, se já é difícil aceitar uma separação, muito mais em uma data que deveria ser de comemoração.

Saiba como como evitar ciúmes no namoro.

Seguir as dicas ajuda a terminar o namoro sem deixar mágoas. (Foto: divulgação)

 Termine o namoro antes de sair falando sobre o assunto

Separações são um dos assuntos prediletos dos fofoqueiros de plantão e, nesses casos, todo cuidado é pouco para evitar situações constrangedoras, como o fato dele(a) descobrir sobre o rompimento através de outras pessoas. Não contar nada a ninguém antes de realmente conversar com o(a) ex e terminar a relação é um sinal de respeito e evita constrangimentos.

Encontre o lugar perfeito

O melhor lugar para ter uma conversa franca sobre o fim da relação deve ser neutro, para que ambos tenham segurança de expor seus sentimentos e resolver a situação de uma vez por todas, deixando o mínimo de ressentimento possível. Lugares públicos podem fazer a outra pessoa se sentir muito vulnerável, enquanto que ambientes como a casa dele(a) também não é uma boa opção.

Namoro a distância: funciona?

Vá direto ao assunto

Se a intenção é acabar de vez com o namoro, é imprescindível ser claro e objetivo, sem ficar tentando explicar todos os detalhes que lhe fizeram chegar a essa decisão. A outra parte merece uma explicação, entretanto, estender demais esse momento pode terminar em discussão.

Nesse momento, o mais importante é ser sincero e evitar frases clichês como “não sou você, sou eu”, “eu preciso de um tempo para pensar” ou “você vai encontrar alguém que te mereça”.

Confira dicas de como salvar um namoro.

O momento certo e o local perfeito evitam confusões. (Foto: divulgação)

Terminar de vez um namoro pode ser uma tarefa complicada para algumas pessoas. Para saber como se comportar e quais decisões tomar, é só seguir as dicas e romper o namoro de uma maneira saudável e livre de encrencas.

Top