Dicas para Ter uma Pele Linda

Todo o corpo requer cuidados apropriados e significativos, e quando se referir à pele a preocupação deve ser redobrado. Isso porque é o maior…

Dicas para Ter uma Pele Linda

Todo o corpo requer cuidados apropriados e significativos, e quando se referir à pele a preocupação deve ser redobrado. Isso porque é o maior órgão do corpo e serve como barreira contra microorganismos indesejáveis. Mas como proteger a pele adequadamente? A resposta estará delineada abaixo:

Primeiro, evite banhos quentes demais, pois a camada de oleosidade natural acaba sendo retirada, deixando a pele sensível a problemas. O sabonete deve ter formula suave, para não ressecar a pele. As buchas vegetais devem ser usadas apenas uma vez por semana nas axilas, costas e pés.

Todos os dias depois do banho é recomendado o uso de hidratantes, principalmente nos joelhos, cotovelos e pernas, pois são regiões mais sujeitas a atritos e ressecamentos. O uso de filtro solar também é uma importante recomendação para quem deseja cuidar da pele e evitar possíveis manchas, pintas e queimaduras. Não basta apenas escolher um protetor, o usuário precisa ficar atento ao fator de proteção do produto.

O protetor solar é um produto perfeito para garantir a segurança da pele, isso porque ele possui uma fórmula balanceada para evitar os efeitos do sol. Quando usado adequadamente, reduz a chance de marcas escurecidas ou mesmo envelhecimento precoce. Pessoas clarinhas, ou seja, com menor quantidade de melanina, precisam tomar ainda mais cuidados. Em casos de oleosidade, é necessário optar por um filtro solar com fórmula especial para não causar espinhas ou aumentar a quantidade de óleo na pele.

Já está comprovado que os alimentos exercem influência no estado da pele. Quando o indivíduo tem uma alimentação saudável, rica em nutrientes, ele também presencia melhorias no maior órgão do seu corpo. Entre os alimentos que preservam a maciez e beleza da pele, aparecem fibras, vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados sem gordura. Beber pelo menos 2 litros de água durante o dia também é critério importante para manter a pele linda. Ainda se tratando de alimentação, é recomendado evitar o consumo de gordura saturada.

Continuar Lendo  Coleção de Maquiagem Natura Zoo

As dicas para ter pele bonita e saudável não param por aí, há outros meios de hidratar e evitar possíveis problemas. Uma esfoliação caseira a cada quinze dias, por exemplo, promete revigorar a beleza da pele e torná-la mais atraente. A limpeza profunda também traz benefícios, ajudando na eliminação de cravos e espinhas do rosto.

Dessa maneira sua pele ficará sempre bonita e saudável!

Top