Dicas Para Ter um Casamento Feliz

A felicidade a dois representa uma busca constante entre as pessoas, mas nem sempre esse desejo consegue se tornar realidade. É complicado conviver com…

A felicidade a dois representa uma busca constante entre as pessoas, mas nem sempre esse desejo consegue se tornar realidade. É complicado conviver com uma pessoa, lidar com suas manias e superar os conflitos que existem num relacionamento. Não há uma fórmula secreta para um casamento duradouro, mas algumas dicas podem ser úteis para tornar a relação mais completa e feliz.

É estranho pensar que os casamentos estão durando tão pouco tempo ultimamente. A tal história narrada pelo padre “até que a morte os separe” não tem sido levada a risca pelos casais modernos. O fato é que a relação amorosa está se desgastando com muita facilidade e as pessoas não estão dispostas a enfrentar as dificuldades.

O desfecho “felizes para sempre” não funciona na prática, ou melhor, se resume em pura utopia. Essa idéia do perfeito expressa principalmente nos contos de fada é uma ilusão, com a qual os casais modernos não conseguem se identificar e acabam se frustrando com o fato de não ser um relacionamento idealizado. As pessoas cresceram com pensamentos utópicos na cabeça e não conseguem considerar a idéia de que as relações humanas são vulneráveis, oscilantes e nada lineares.

Como conquistar a felicidade no casamento?

Antes de pedir alguém em casamento, procure estar seguro do sentimento e esteja disposto a se doar para o outro. Compartilhar uma vida não é para qualquer um, por isso o casamento é um passo na relação que precisa ser muito bem pensado e avaliado para não ter arrependimentos.

A felicidade absoluta não existe no casamento e nem em outro ponto da vida. A convivência terá discussões, ciúmes e outras formas de conflitos que costumam se manifestar depois de um tempo de união. No entanto, é necessário que o companheirismo, respeito e fidelidade sobressaiam qualquer tipo de problema que possa prejudicar o relacionamento.

Leia Também:  Rainha e Princesa de Barretos 2008

O casamento sustentado apenas pela paixão não dura muito tempo, afinal, esse sentimento passa com a rotina e o casal acaba caindo na monotonia. Na verdade o matrimônio precisa ser marcado pela construção do amor, um sentimento que tende a crescer com as demonstrações de carinho e parceria.

Um casal pode contribuir com os momentos felizes, principalmente quando consegue abandonar a rotina. Fazer viagens, passeios em família e até mesmo surpreender com um jantar romântico funcionam bem num relacionamento para que o casal compartilhe momentos de felicidade. As conquistas a dois, como o nascimento de um filho ou a compra da casa também são capazes de fortalecer a união.

Como a paixão tem prazo de validade, é necessário estudar meios de tornar o casamento duradouro e com muitos momentos felizes. Tanto a mulher como o homem precisa ter paciência para ouvir, considerar a opinião do outro e pensar junto nas decisões. Fuja da rotina quando o relacionamento ameaçar uma queda na monotonia e busque novas experiências ao lado do seu amor. As dificuldades de um casamento podem ser superadas quando existe companheirismo e respeito e dessa forma a família consegue continuar caminhando em busca da felicidade.

Surpreender com pequenas atitudes costuma fazer a diferença no casamento, principalmente quando as coisas estão difíceis de lidar. Antes de começar uma discussão com seu amor, procure pensar várias vezes e considere a necessidade de ceder em algumas situações para ter uma convivência mais harmoniosa. Comemorar datas especiais lado a lado é algo fundamental para conhecer a importância que cada um possui na vida do outro. Os conselhos para um casamento feliz também levam em conta a vida sexual e o bom relacionamento com os amigos.

Não se esqueça de reviver o romantismo, mesmo com o passar dos anos de matrimônio. É interessante que o casal tenha uma música ou um lugar especial. Relembrar os momentos felizes é outra maneira de buscar motivos para seguir com o casamento, principalmente quando a relação fica a mercê de conflitos.

Leia Também:  Cartão de Crédito Caixa Universitário

Aproveite as dicas para ter um casamento feliz e desfrute de uma relação conjugal mais saudável.

 

Top