Dicas para suavizar as rugas na testa

Não há como evitar as rugas, pois elas fazem parte do processo natural de envelhecimento do nosso corpo; disso, todos sabemos. O que se…

Não há como evitar as rugas, pois elas fazem parte do processo natural de envelhecimento do nosso corpo; disso, todos sabemos. O que se pode fazer, entretanto, é preveni-las e, quando elas já se instalaram, recorrer a tratamentos específicos de beleza. De todos sinais do tempo, o que mais incomoda são as rugas do rosto. Elas se formam ao redor dos olhos, da boca, no pescoço e, é claro, na testa. Estes sinais da testa costumam incomodar bastante, principalmente as mulheres, pois acabam modificando bastante o aspecto do rosto, tornando-o mais pesado, rústico…Veja algumas dicas para suavizar as rugas da testa.

Rugas podem ser prevenidas ou amenizadas (Foto: Divulgação)

Cuidados simples, para prevenção

Exceto os casos em que fatores genéticos determinam o surgimento precoce de rugas, em geral elas começam a surgir, a partir dos 30 anos. Se, até a chegada desta época, a pessoa não se preveniu de nenhuma maneira, pode ser que elas apareçam antes ou, quando começarem a surgir, virão com tudo.

Para quem não deseja ver, tão cedo, rugas no rosto e na testa, é essencial preveni-las, usando produtos adequados para a sua hidratação e, principalmente, para a sua proteção contra o sol.

Todos os dias, aplique protetor solar no rosto todo, com fator, no mínimo, 30, reaplicando, ao longo do dia. À noite, faça uma limpeza da pele, com sabonetes adequados, finalizando com um bom hidratante. Se você já tem 25 anos ou um pouco menos, comece a usar cremes antirrugas para a sua idade.

A acupuntura também tem se mostrado eficaz, contra as rugas (Foto: Divulgação)

Os músculos da face também são muito importantes, em relação à firmeza da pele e sua melhor aparência. Além da hidratação e da proteção, que previnem e que devem ser seguida, para o resto da vida, um pouco de ginástica facial diária também irá ajudar a firmar a cútis. Aprenda exercícios diversos de ginástica facial, inclusive para a testa, fazendo-os, corretamente, todos os dias.

Leia Também:  Principais marcas de envelhecimento: como evitar

Outros métodos, como a acupuntura ou a massagem facial (também a drenagem linfática), ajudam a firmar a pele e eliminar toxinas que se acumulam, bem como a flacidez ou linhas de expressão na testa e no rosto todo.

Medidas para suavizar rugas já instaladas

Tratamentos específicos e mais intensos ajudam a amenizar as rugas na testa (Foto: Divulgação)

Rugas já instaladas e maduras, que começam a aparecer por volta dos 40 anos e aumentam, a cada ano, precisam de medidas de reversão. É claro que não se pode eliminá-las completamente, pois a falta de produção e colágeno e elastina da pele faz parte do envelhecimento natural.

Nesta fase, entram em cena os tratamentos intensivos para rugas, como os peelings mais pesados, sessões de laser, aplicações de botox ou a carboxiterapia (que injeta gás carbônico, para nivelamento da pele).

Todos estes tratamentos podem ter preços altos e são demorados, pois usam substâncias específicas, que devem ser muito bem dosadas e manuseadas por um profissional muito competente. O ideal é consultar um médico e verificar quais as possibilidades de tratamentos.

Top