Dicas para sofisticar o look

Nosso guarda-roupa é repleto de roupas para todo o tipo de ocasião, de todas as cores, shapes e estilos misturados. Muitas vezes nos vemos…

Por Redacao em 18/10/2011

Nosso guarda-roupa é repleto de roupas para todo o tipo de ocasião, de todas as cores, shapes e estilos misturados. Muitas vezes nos vemos paradas em frente ao armário analisando tudo isso, e tentando escolher alguma peça que nos façam parecer mais alta ou mais magra, ou então com o pescoço mais longilíneo e o tronco mais alongado e, de preferência, tudo isso junto!

Bom, todo mundo sabe que para ficar elegante e sofisticada é só usar o tipo de roupa certa, né? Nada de correr para faca ou se acabar na academia na primeira oportunidade. Algumas regrinhas funcionam muito bem no dia-a-dia e para as mulheres que, por alguma razão, se vêm naquela encruzilhada de mudar de emprego para um que seja mais formal. Nada de pânico se isso acontecer, minha gente! Não jogue seu armário todo fora pra comprar roupas novas, elas podem ser reaproveitadas da maneira mais correta. Aposte em algumas regrinhas que te valorizem e te deixem confortável, além de ganhar destaque na multidão!

Destacando partes finas do corpo

O pescoço, pulsos e tornozelos são as partes mais magrinhas do corpo. Deixar essas regiões à mostra afina e alonga a silhueta, proporcionando um efeito muito elegante à figura da mulher. Decotes como o V, calças cropped e mangas 3/4 e 7/8 são opções certeiras para as mais gordinhas, mas o efeito também é sentido em todas as mulheres.

Looks monocromáticos

Afinar e alongar a silhueta também são conseguidos em truques de cores. Usar as partes de baixo na mesma cor (cores iguais ou cores em tonalidades semelhantes) que as de cima, criando um look sem quebras de cor ou blocos de cores diferentes, causa um efeito super alongador e, consequentemente, a sofisticação vem junto. Esse tipo de “erro” sempre cai sobre a cintura em looks com duas cores, podendo achatar a silhueta. Na dúvida, opte por uma cor só.

Limite de cores

Para conseguir um look formal sem ser muito careta, aposte em um limite de cores: três. Se o look tiver mais que isso, ele já parte para a informalidade. Para deixar o look bem sofisticado e atual, opte por três cores sendo duas delas neutras (branco, marrom, preto, nude, por exemplo) e uma mais viva (toque de vermelho-vinho, verde, azul, rosa, por exemplo). Com certeza você vai ficar confortável e charmosa sem ser careta.

Roupas neutras e acessórios coloridos

Essa regra é ótima para quem tem dificuldade em coordenar cores, especialmente para um ambiente formal de trabalho. Na regra anterior, o limite de cores é três: uma mais colorida e as outras duas neutras. Ao invés de uma peça de cor viva, opte por um acessório colorido misturado à peças de cores neutras. Esse truque é perfeito para aquelas mulheres que gostam do preto e branco para as roupas, e querem dar um toque colorido ao look. Sapatos, bolsa, um colar, braceletes e pulseiras e anéis estão liberados. Mas tem que saber dosar! Nada de amarelo cítrico, hein?

Shapes soltinhos

Nem pense em trabalhar com roupas agarradas e curtas! Peças de caimento mais soltinho, que ficam mais afastadas do corpo, deixando a silhueta delineada e que definam as formas da mulher estão liberadas. Não precisa ser super larga, é só um pouquinho folgada. Assim, a mulher fica sofisticada e confortável.

Com essa listinha e um pouco de organização, o guarda-roupa não precisa ser trocado totalmente. Pelo contrário! Todas nós temos uma blusa mais soltinha, uma saia lápis, peças de cores neutras e muitos acessórios coloridos.

Top