Dicas para seu Carro: É Seguro Rebaixá-lo?

Carro: é seguro rebaixá-lo? Quando se fala de rebaixamento muitas pessoas já pensam será que é ruim? Mais calma ai, pois realizar este procedimento…

Por Redacao em 17/01/2009

Carros Rebaixo

Carro: é seguro rebaixá-lo?

Quando se fala de rebaixamento muitas pessoas já pensam será que é ruim? Mais calma ai, pois realizar este procedimento há um fato positivo nesta historia toda que é – caso você rebaixe seu carro ele adquira uma maior  estabilidade, já que o centro de gravidade também fica mais baixo, porém o conforto fica comprometido.

E isto acontece, pois a suspensão verdadeira do seu veiculo é a que sempre entrega o melhor equilíbrio entre estabilidade e conforto. Ao realizar o rebaixamento de seu veiculo/carro a integridade da carroceria acaba ficando comprometida, e sendo assim o risco mais sério é a possibilidade de trincas e rachaduras no monobloco, principalmente nas áreas próximas às torres dos amortecedores.

Nos dias de hoje realizar este procedimento já é um ato legalizado. Mais temos que admitir que a grande verdade é que poucos realizam este tipo de procedimento, mas quem quiser alterar a altura do veículo de forma legalizada, seja levantar ou rebaixar, deve levar o carro para uma inspeção que avaliará a modificação isto é mais seguro.

Ao levar seu carro parar uma possível inspeção é necessário que você se certifique que o local no qual você estará  levando seu veiculo é cadastrado pelo (Inmetro). Pois este é um procedimento bem sério – e depois da aprovação da alteração, será emitido o Certificado de Segurança Veicular (CSV).

Os mais jovens quando adquirem um carro, na maioria das vezes desejam rebaixá-lo para compor um visual bonito, esportivo e agressivo. Porém, quando se está dirigindo um carro rebaixado sem seguir as normas, sente-se o prejuízo no bolso.

Isso porque, o serviço é feito sem padrão, em que se corta a mola ou a esquenta e retiram-se alguns centímetros de altura. Mas se você deseja realmente fazer isso, o mais adequado é buscar um serviço sério e que garante a preservação do veículo.

Uma boa opção é consultar os projetos desenvolvidos pela Fabrini, que possui produtos de qualidade, simplicidade na instalação e um preço que cabe no bolso.

Mas não esqueça de fazer todas as checagens antes de escolher rebaixar o seu carro!

Top