Dicas para ser promovido em 2013

PUBLICIDADE

As festas de fim de ano sempre vêm acompanhadas de esperança e de novas expectativas. No campo profissional, a história não é diferente. Todo mundo faz planos para alcançar melhores resultados e se destacar em suas atividades.

O caminho para o sucesso profissional exige esforço e bastante jogo de cintura. (Foto: Divulgação).

Se este também é o seu caso, você precisa tomar algumas atitudes que o ajudem na busca da tão sonhada promoção em 2013. Você deve reunir uma série de atributos, que hoje são fundamentais para quem quer se destacar no mercado trabalho. Habilidades como capacidade de elaborar soluções, de resistir à pressão e de lidar com a heterogeneidade do grupo são alguns dos quesitos avaliados pelos empreendedores.

Portanto, se você pretende fazer com que 2013 seja o ano de suas conquistas, confira as dicas que separamos. Elas trazem orientações de especialistas para que você seja bem sucedido e tenha inúmeras vitórias ao longo de sua carreira.

PUBLICIDADE

Veja também: Dicas para transformar o estágio em emprego.

Dicas para ser promovido em 2013

Antes de traçar os planos para 2013, veja se você conquistou os resultados esperados para 2012. (Foto: Divulgação).

Antes de planejar as suas metas para 2013, não deixe de fazer uma autoanálise com o intuito de identificar os resultados que você alcançou em 2012. É importante fazer este tipo de balanço e verificar se você foi capaz de atender as expectativas dos seus superiores. Só assim você poderá saber se está pronto para assumir maiores responsabilidades.

Procure conhecer sua empresa e o que ela mais espera de seus funcionários. Este tipo de diagnóstico irá ajuda-lo a elaborar planos que venham ao encontro das reais necessidades do setor onde atua, fazendo com que você alcance resultados mais significativos.

Conheça algumas regras de etiqueta para ser um bom chefe.

PUBLICIDADE
Investir em qualificação também é importante para quem está em busca do sucesso. (Foto: Divulgação).

Como o gestor nem sempre fica ciente dos méritos dos seus funcionários, os especialistas explicam que é importante manter um diálogo com o supervisor para mostrar a ele suas competências e quais foram suas contribuições para o desenvolvimento do grupo. Reuniões de feedback, por exemplo, são ótimas oportunidades para você expor essas informações e de quebra conferir algumas dicas e objetivos a serem alcançados.

Para alcançar o reconhecimento que tanto deseja, você precisa fazer mais do que o esperado. Só assim você poderá mostrar que pode ir mais longe e que está preparado para novos desafios. Além disso, não deixe de construir bons relacionamentos com todos os profissionais da empresa e de investir em sua formação. Quanto mais qualificado você for, maiores são suas chances de sucesso na área onde você atua.

PUBLICIDADE

Agora, é só seguir essas orientações e ter um próximo ano repleto de conquistas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.